var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "14194541" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

IBGE anuncia seleção com 339 vagas de emprego. Saiba mais 

O processo seletivo é direcionado a dois cargos de natureza temporária. Saiba mais sobre as funções. 

Compartilhe
PUBLICIDADE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é responsável por fornecer dados estatísticos oficiais, sendo o principal provedor das referidas informações do país. Em suma, seu objetivo é lançar panoramas atualizados que retratam diferentes aspectos da realidade brasileira. 

Nesta linha, o instituto coleta informações estatísticas dos mais variados tipos, fornecendo índices relacionados a empregabilidade, escolaridade, população do país, renda, produção agropecuária e industrial, entre outros muitos exemplos. 

Recentemente, o IBGE anunciou um novo processo seletivo, cuja intenção é contratar de forma temporária 339 candidatos para atuar nos cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade. A oportunidade está presente em diversos municípios espalhados em diferentes estados brasileiros.  

As inscrições para a seleção dos candidatos já estão abertas, e seguem até a próxima sexta-feira, dia 10 de março. Para se candidatar basta comparecer no endereço de um dos postos de inscrição, presentes no quarto anexo do edital

Cargos e vagas do processo seletivo 

Segundo o órgão, ambos os cargos ofertados contam com uma jornada de 40 horas semanais, divididas em 8 horas diárias. Inicialmente, o contrato de trabalho terá um prazo de 1 ano até o seu fim, todavia, há a possibilidade de extensão do vínculo, à critério do instituto. 

São disponibilizadas 319 vagas para ocupar o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, e outras 20 vagas voltadas a função de Supervisor de Coleta e Qualidade. 

Estados em que a seleção está disponível 

O processo seletivo é oferecido em diversos municípios espalhados pelo país. Ao todo, cidades de 13 estados brasileiros disponibilizam a oportunidade. Consulte na tabela abaixo se sua região integra a disponibilidade das vagas: 

Vagas voltadas ao cargo de Agente estão disponíveis para atuação nos seguintes estados:Vagas voltadas ao cargo de Supervisor estão disponíveis para atuação nos seguintes estados:
AlagoasMaranhão
BahiaMato Grosso do Sul 
GoiásMato Grosso
MaranhãoParaná
Minas GeraisRondônia
Mato Grosso do SulRio Grande do Sul
Mato GrossoSanta Catarina
Piauí
Paraná
Rondônia
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo

Requisitos exigidos e salários ofertados 

Para poder se candidatar ao processo seletivo do IBGE, é necessário ter concluído os três anos do ensino médio. Serão considerados na seleção, os participantes cuja titulação acadêmica seja igual ou superior a 5 pontos, de modo que a classificação dos aprovados ocorrerá levando em conta as maiores pontuações. 

Portanto, no momento de preencher o formulário de inscrição, informe somente sua maior titulação, visto que os títulos considerados não serão cumulativos. Maiores informações deste âmbito, podem ser consultadas no site “Trabalhe Conosco” do IBGE. 

Em relação às remunerações ofertadas, os candidatos selecionados para função de Agente de Pesquisas e Mapeamento recebem um salário de R$ 1.387,50 por mês, enquanto aqueles aprovados para o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade ganham um valor equivalente a R$ 3.100,00 mensais. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil