Imposto de Renda 2021.

0

De acordo com a Receita Federal, já foram entregues mais de 13.055.704 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012. No conteúdo de hoje vamos te dar algumas dicas sobre o IR 2021. Acompanhe

Sistema de Recepção 

Este sistema de recepção de declaração da Receita, funciona 20 horas por dia, ficando indisponível somente na madrugada. 

No próprio site o contribuinte terá informações completas de como preencher corretamente o documento e também sobre as regras que podem ser utilizadas como deduções. 

Vamos mostrar abaixo o passo-a-passo para fazer a Declaração Pré-Preenchida 

1° Passo: Faça o acesso o e-CAC com uma conta gov.br; 

2° Passo: Procure a opção declaração e Demonstrativos, depois > Meu imposto de Renda, depois > Preencher a Declaração Online;

3° Passo: Clique no Símbolo “ +” no cartão de 2021, logo depois em iniciar com  a declaração pré-preenchida. 

Para utilizar esta declaração pré-preenchida, o contribuinte deve fazer o download do app Meu Gov.Br, no celular ou tablet. 

Ressaltamos que quanto antes o contribuinte entregar a declaração, mais rápido o contribuinte receberá a restituição. 

Caso contrário, se não houver a apresentação da declaração o mesmo estará sujeito a multa. 

Quem não tem a obrigatoriedade vale a pena declarar? 

Caso o contribuinte não se enquadre em nenhuma obrigatoriedade ou até mesmo já tenha sido declarado como dependente do IRPF de outro contribuinte, o mesmo não precisa fazer a entrega. 

Mas vamos ressaltar que, mesmo não tendo a obrigatoriedade, fazer a declaração pode ser vantajoso para o contribuinte, pois o mesmo pode ser usado como comprovante de renda para empréstimos, financiamentos e tendo a possibilidade de garantir uma restituição de imposto. 

Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana

Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:

Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, videoaulas simples e didáticas,passo a passo de cada procedimento na prática. 
Tudo a sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.

Por Laís Oliveira.