Inscrições abertas para credenciamento de novas instituições no Pronon e Pronas/PCD

Após serem credenciadas, as instituições poderão apresentar projetos no próximo ano fiscal.

Compartilhe
PUBLICIDADE

Instituições interessadas em participar de projetos no âmbito dos programas de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) deverão apresentar pedido de credenciamento junto ao Ministério da Saúde a partir desta quinta-feira (1º) até o dia 31 de julho. Interessados precisam comprovar qualificação de atuação e cumprir os critérios estabelecidos no Anexo LXXXVI da Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017.

Acesse a lista completa dos documentos

Modelos de requerimento de credenciamentoPronon Pronas/PCD

Podem participar instituições de direito privado, associações ou fundações sem fins lucrativos que atuam na prevenção e combate ao câncer ou que promovam ações de promoção à saúde e de reabilitação/habilitação da pessoa com deficiência, identificação e diagnóstico precoce, tratamento e uso terapêutico de tecnologias assistidas. Atualmente, os programas possuem 2.174 instituições cadastradas.

Leia também: Conquista Da CNH Está Mais Perto Para Pessoas Com Deficiência Visual

Resultado

Os resultados dos pedidos deferidos e indeferidos serão divulgados no Diário Oficial da União pela Secretaria Executiva do Ministério da Saúde. Uma vez aprovado, o credenciamento da instituição não precisará ser renovado (é válido durante toda a vigência dos programas).

Photo by @freepik / freepik
Photo by @freepik / freepik

Após ser credenciada, a entidade poderá submeter projetos voltados para a ampliação da oferta de serviços e da prestação de serviços médico-assistenciais; apoio à formação, ao treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis de atenção; bem como para a realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

Leia também: Elaboração De Plano Para Pessoas Com Deficiência Deve Ocorrer Em Até 120 dias

O Ministério da Saúde publica no Diário Oficial da União, a cada ano, portaria com prazo, valores e critérios para classificação de projetos a serem apresentados pelas entidades credenciadas aos programas. As instituições somente poderão submeter projetos a partir do ano seguinte ao de deferimento do credenciamento.

Para mais informações, acesse a página oficial do Pronon e Pronas/PCD.

Fonte: Ministério da Saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil