Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam hoje!

Seleção é feita com base nas notas do estudante no Enem

Compartilhe
PUBLICIDADE

O prazo para inscrições nas vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerra-se nesta quinta-feira (30). As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.

Nesta edição, estão disponíveis cerca de 60 mil vagas. Os resultados da pré-seleção, em chamada única, e da lista de espera serão divulgados na segunda-feira (4 de dezembro). A seleção dos candidatos é realizada com base nas notas obtidas por eles no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde a edição de 2010.

Leia também: Empreendedorismo Estudantil: Como Ter Um Negocio Durante A Faculdade?

Podem se inscrever estudantes com matrícula ativa, que estejam regularmente cursando o mesmo curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies nesta edição. Além disso, é requisito que o estudante tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os selecionados terão a oportunidade de financiar todo o segundo semestre deste ano, inclusive para aqueles que estão adimplentes na instituição de ensino. Caso haja interesse por parte do selecionado, os valores já pagos poderão ser devolvidos.

Leia também: Desenrola Do Fies: Conheça Os Canais De Atendimento De Renegociação

O Fies destina-se a oferecer vagas para estudantes financiarem os estudos, principalmente em cursos de graduação ministrados por instituições não gratuitas que participam do programa. Esses cursos devem obter avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo considerada positiva a obtenção de conceito igual ou superior a três.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação