INSS: Você sabe o que é auxílio reclusão?

0

O INSS é responsável por efetuar o pagamento de muitas aposentadorias e auxílios para os segurados brasileiros, todo trabalhador brasileiro que faz suas contribuições para o INSS em dia, podem fazer jus a aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros. 

Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre o auxílio-reclusão, você sabe o que é? Continue conosco que vou esclarecer o que é este auxílio e quem tem direito. 

Auxílio-Reclusão 

Este benefício é concedido pelo INSS, muitas pessoas não sabem o que é e quem pode requerer o benefício. 

Este benefício é pago para os dependentes de um cidadão de baixa renda, que está preso, o auxílio-reclusão é basicamente uma ajuda de custo. 

Quem pode requerer este benefício?

  • Irmãos que são menores de 21 anos/ ou com alguma deficiência física ou psicológica; 
  • País;
  • Filhos que são menores de 21 anos, ou que tenham alguma deficiência física e psicológica;
  • Cônjuge.

Podemos dizer que o auxílio-reclusão é como se fosse uma pensão por morte, pois, o  mesmo vai amparar financeiramente aquele dependente. 

Requisitos a serem cumpridos 

  • É necessário que o preso esteja em regime fechado;
  • É necessário estar na qualidade de segurado;
  • Comprovar a necessidade para receber o benefício/ baixa renda;
  • Não é permitido receber salário da empresa, ou benefícios previdenciários. 

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Por Laís Oliveira