Liberado FGTS Extraordinário para os nascidos em agosto

O trabalhador que não quiser sacar o dinheiro deverá informar que não quer receber

O FGTS Extraordinári continua sendo liberado para os trabalhadores que possuem contas ativas (empregos atuais) ou inativas (empregos anteriores). Até o momento já sacaram os valores os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho. Neste sábado (28) será liberado o saque do FGTS Extraordinário para os nascidos em agosto. O calendário de saques do FGTS segue ató o dia 15 de junho.

O calendário foi idealizado conforme o mês de nascimento do trabalhador. Segundo o governo, 42 milhões de pessoas serão beneficiadas em 2022. Será possível sacar até R$ 1.000, no entanto, tudo dependerá do saldo disponível na conta vinculada do trabalhador.

Pelo app do FGTS, os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor que será creditado. Também será possível realizar a inclusão de informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital.

Sou obrigado a sacar o FGTS Extraordinário?

O trabalhador que não quiser sacar o dinheiro deverá informar que não quer receber. Neste caso, o débito não será realizado na conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Caso já tenha ocorrido o crédito dos valores, o trabalhador, ainda assim, pode optar pelo desfazimento do crédito automático na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro de 2022.

O trabalhador que não movimentar a conta até 15 de dezembro deste ano, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Próximos saques de acordo com o mês de nascimento do trabalhador

1° de junho (quarta-feira)  – nascidos em outubro

8 de junho (quarta-feira) – nascidos em novembro

15 de junho (quarta-feira) – nascidos em dezembro.

O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador. A movimentação do valor poderá ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem.

O Caixa Tem permite que você possa transferir dinheiro, poupar, pagar boletos, receber pagamentos e transferências via Pix e realizar compras usando a maquininha com QR Code. Além disso, com o cartão de débito virtual, é possível fazer compras em aplicativos de entrega ou compras em sites de lojas e etc.

Dica Extra: Você conhece os seus direitos trabalhistas?

Já sentiu em algum momento que você pode estar sendo passado pra trás pelo seu chefe ou pela empresa que te induz a aceitar situações irregulares no trabalho?

Sua dúvida é a mesma de milhares de pessoas. Mas saiba que a partir de agora você terá resposta para todas as suas dúvidas trabalhistas e saberá absolutamente tudo o que acontece antes, durante e depois de uma relação trabalhista.

Se você quer garantir todos os seus direitos trabalhistas como FGTS, adicionais, horas extras, descontos e saber como se posicionar no seu emprego sem ser mais obrigado a passar por abusos e ainda entendendo tudo que pode e que não pode na sua jornada de trabalho, clique aqui e saiba como!

Comentários estão fechados.