Lista de cartões de crédito com menores juros do país

0

O mercado de cartão de crédito está em alta no país. Dados coletados no ano passado mostram que haviam 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débitos ativos em todo o território nacional. Esses dados representam um aumento na margem de 18% e de 14% respectivamente com relação ao ano de 2018.

Além disso o número de transações com cartão de maneira não presencial, tanto na função de débito quanto crédito aumenta significativamente todos os anos, de acordo com o Banco Central. Contudo o calcanhar para estes cartões é a fama que estes produtos ainda possuem de terem linhas de empréstimo extremamente caras.

O fato ocorre devido ao cliente que paga o valor mínimo de uma fatura, onde o cidadão acaba entrando no chamado “crédito rotativo”. Ou seja, ele acaba “rodando” o valor restante para a fatura seguinte podendo pagar juros altos para essa transação. De acordo com o Proteste, entidade de defesa do consumidor, as taxas do rotativo podem chegar a 875% ao ano.

De acordo ainda com dados da Proteste o levantamento que indicou as taxas do rotativo também evidenciaram os melhores cartões disponíveis no mercado, que leva em consideração tanto as tarifas de anuidade como os juros do rotativo. Sendo assim o Banco Inter Gold foi eleito como o cartão com as melhores condições do mercado.

Designed by @Roman Samborskyi / freepik
Designed by @Roman Samborskyi / freepik

A eleição do cartão como um dos melhores está evidenciado pois o mesmo não possui anuidade e cobra os menores juros mapeados pela Proteste. O CET (Custo Efetivo Total do Rotativo) que nada mais é do que preço ao qual o cliente paga pela movimentação de crédito e débito ficou em 143,55% ao ano, uma diferença avassaladora perante os 747,19% do Banco Pan Básico que possui uma das taxas mais elevadas.

Cartões com menores taxas

Tendo em vista as taxas de juros, confira à seguir a lista com os principais cartões que possuem os menores juros do rotativo segundo o levantamento do Proteste, vale lembrar que todos os citados à seguir são isentos de anuidade:

  1. Banco Inter Gold – 143,55%
  2. Next Visa Internacional – 210,43%
  3. C6 Bank Cartão C6 – 268,91%
  4. Digio – 271,81%
  5. Nubank – 385,17%
  6. Banco Original Internacional – 402,47%
  7. Itaú Credicard Zero – 417,70%
  8. Banco Pan Zero Anuidade – 747,19%
  9. Banco Pan Básico – 747,19%