16°C 29°C
Uberlândia, MG

Marketing e gestão: Clínicas e consultórios também devem investir em inovação

Marketing e gestão: Clínicas e consultórios também devem investir em inovação

25/11/2020 às 10h39 Atualizada em 25/11/2020 às 13h39
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

São inegáveis os avanços da tecnologia e inovação na área de saúde, seja nos campos da pesquisa ou no atendimento ao paciente.

Continua após a publicidade

Entretanto, na opinião de Éber Feltrim, fundador e CEO da SIS Consultoria, clínicas, consultórios, hospitais e laboratórios precisam inovar, mas todos os segmentos de negócios necessitam estar aptos a fazer mudanças e melhorar.

Para ele, são muitos os desafios da área, em especial, a qualificação técnica da equipe, pois um bom time promove a cultura da inovação sem muito esforço, “lembrando que o porteiro e o médico são parte de um mesmo time e todos fazem uma grande diferença no serviço oferecido”.

Outro fator de importância é a gestão de informações. É necessário ter controle de todos os dados, sobre os clientes, o estoque, pós-venda e até mesmo entradas e saídas do consultório.

A última questão que deve ser colocada em prática é conhecer a percepção dos pacientes com relação ao trabalho que está sendo feito, para entregar ainda mais do que é esperado.

Continua após a publicidade

De acordo com Feltrim, do ponto de vista tecnológico, tanto na parte técnica quanto na especialidade, os profissionais precisam ter o material necessário para se destacar, isso inclui aparelhos, sistemas, computadores e isso certamente impacta no sucesso da empresa e na aderência dos clientes.

“Já a humanização, pode parecer algo mais antigo, mas como consultor vejo que existe uma alta demanda de qualidade em atendimento e serviços, e com razão.

Qualquer estabelecimento pode ser prejudicado com reclamações na internet e marketing negativo, perdendo a oportunidade de conquistar e fidelizar novos clientes”, alerta.

Ele aponta ações simples de pré, venda e pós-venda para uma ação certeira de marketing, por exemplo, caso o paciente não tenha mudado de endereço e ainda esteja morando ou trabalhando próximo da clínica que costumava realizar os tratamentos, e por algum motivo não esteja retornando para as consultas, é preciso entender o que está acontecendo.

Continua após a publicidade

“Neste contexto, tudo indica que as duas situações devem ser aprimoradas. Quando o paciente nota que há uma preocupação com ele, com certeza voltará para consultas futuras”, destaca o CEO da SIS.

A SIS Consultoria desenvolve programas de capacitação e qualificação para clínicas, consultórios e hospitais ajudando esses estabelecimentos a oferecer estratégias de qualidade no atendimento, bem como identificar e promover diferenciais do negócio.

Por SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis (SP). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
22°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 29°

21° Sensação
2.97km/h Vento
47% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
05h48 Pôr do sol
Qui 30° 17°
Sex 30° 17°
Sáb 31° 18°
Dom 31° 18°
Seg 31° 19°
Atualizado às 19h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,09 -0,05%
Euro
R$ 5,47 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,49%
Bitcoin
R$ 331,157,80 -0,47%
Ibovespa
129,480,89 pts 0.21%
Publicidade
Publicidade