15°C 29°C
Uberlândia, MG
Publicidade

Confira 5 super dicas para ajudar contadores iniciantes

Confira 5 super dicas para ajudar contadores iniciantes

11/01/2017 às 09h33 Atualizada em 11/01/2017 às 11h33
Por: Ricardo de Freitas
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Está pensando em abrir seu próprio escritório de contabilidade? Só que ainda não sabe por onde começar? Então, você está no lugar certo! Criamos esse post especialmente para você inteirar-se sobre o assunto, e começar 2017 com tudo pronto e 100% operando. Vamos lá? Os desafios de um contador iniciante para conquistar seu espaço no mercado, são os mesmos para aqueles que acabaram de sair da faculdade, pois enfrentar uma concorrência madura e estabelecida será desafiador, mas jamais impossível para o contador do futuro. A grande jogada para entrar de vez no jogo é desenvolver diferenciais competitivos para ganhar destaque e não ficar na briga por preço. Um contador precisa conhecer e desenvolver práticas específicas da sua área de atuação. Veja algumas dicas:

Estrutura

Antes de começar é preciso fazer um pequeno investimento. Se você for começar dentro da sua própria casa, já é meio caminho andado. Você vai precisar de computador, internet, impressora, um sistema de gestão e café, claro! A grande maioria dos contadores começam dentro de casa e gradativamente vão migrando para novos lugares, quando a demanda aumenta e a empresa cresce. Mas caso queria abrir um espaço exclusivo para o seu novo escritório, o dinheiro pode ser um pouco mais alto. Você vai precisar investir em aluguéis, computadores, terá gastos com luz, água e contas que podem aparecer eventualmente e por aí vai. Não é impossível! Com um bom plano de negócios, bem estruturado e uma planilha bem feita sobre custos de implantação, você consegue domar o leão.

Marketing pessoal

Com um mercado cada vez mais competitivo, o contador iniciante tem o desafio de se destacar em meio a outros candidatos apresentando uma imagem positiva e condizente com suas melhores qualidades dentro e fora do ambiente corporativo. Por isso, o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável para que você use essas qualificações como estratégia para alavancar sua carreira. Lembre-se que investir em páginas do seu escritório nas redes sociais ajuda e muito. Atualmente a maioria das pessoas, empresas e escritórios já estão lá.

Mercado

Antes de começar o trabalho, o contador iniciante precisa saber quais são as maiores necessidades e oportunidades disponíveis na área contábil na região onde vive. Com as informações obtidas por meio de uma análise do mercado da contabilidade, é hora de definir um público-alvo e direcionar o seu trabalho oferecendo serviços focando na área na qual você tenha mais conhecimento e segurança.

Rede de relacionamento

Tão importante quanto conquistar os primeiros clientes, o contador iniciante tem a missão de preservar aqueles que lhe deram a primeira oportunidade na carreira. Para garantir a fidelização e receber indicações para outros serviços, ofereça sempre um trabalho qualificado e se mostre disponível para atender às necessidades específicas de cada um deles.

Sistema de Gestão Contábil

No início da carreira pode ser difícil administrar todas as tarefas do serviço contábil, por isso o uso de um sistema de gestão para o controle e gerenciamento das rotinas de contabilidade é um recurso valioso para o contador iniciante. e-contab
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
16°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

16° Sensação
3.6km/h Vento
72% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h36 Nascer do sol
05h44 Pôr do sol
Sex 30° 17°
Sáb 30° 18°
Dom 30° 16°
Seg 30° 18°
Ter 26° 15°
Atualizado às 08h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,14 -0,27%
Euro
R$ 5,58 +0,03%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,46%
Bitcoin
R$ 377,002,36 -0,03%
Ibovespa
125,661,02 pts 0.01%
Publicidade
Publicidade