18°C 27°C
Uberlândia, MG

Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa

Como o Marketing Digital pode ajudar sua empresa

13/10/2023 às 14h19 Atualizada em 13/10/2023 às 17h19
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:
Imagem: shutterstock
Imagem: shutterstock

A pergunta inicial para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte deveria ser: como um negócio consegue sobreviver sem o Marketing Digital nos dias de hoje? Isso mostra a gigantesca influência do Marketing Digital no sucesso de vendas de produtos e negócios. Até porque, hoje em dia, a grande maioria dos consumidores de qualquer nicho do mercado, está presente no universo online. Em sites de notícias, em plataformas de e-commerce, em lojas online ou nas redes sociais: é ali que está o seu cliente em potencial. 

Continua após a publicidade

E para chegar até ele em meio a tanta concorrência e depois convencê-lo de que vale a pena investir no produto ou serviço que você comercializa na sua empresa é indispensável apostar em estratégias e ferramentas de Marketing Digital. O Marketing Digital é um conjunto de ações e ferramentas que buscam exatamente isso: conhecer o público-alvo de um negócio, elaborar estratégias que façam o produto ou serviço chegar até ele e, por fim, garantir que haverá a conclusão do negócio com o lucro financeiro para a empresa. Entre as principais ações do Marketing Digital para atingir esses objetivos estão:

  • Conteúdo: a criação de conteúdo em blogs, redes sociais e no e-mail ajudam a atrair a atenção de possíveis leads e a manter o cliente fidelizado
  • E-mail Marketing: Através desta ferramenta a empresa pode reforçar a fidelização do cliente e aumentar as vendas através de ações específicas e segmentadas de acordo com a preferência de cada nicho de clientes
  • Redes Sociais: É no Instagram, Facebook e Tiktok - só para citar algumas redes sociais - que os clientes estão. Com ações direcionadas  dá para definir a persona e criar conteúdo de qualidade.
  • Marketing de Busca: Se posicionar no topo das pesquisas do Google é outra estratégia fundamental do Marketing Digital, para isso é importante investir em conteúdo exclusivo, palavras-chaves, SEO, designer de fácil navegação, entre outros
  • Impulsionamento pago: Investir em anúncios segmentados e em pacotes de impulsionamento de redes sociais para atrair mais leads e potenciais clientes, como você encontra no PromovUp.com, é um passo fundamental para complementar e acelerar o resultado das outras estratégias de Marketing Digital.

Vantagens do Marketing Digital 

Sabendo das formas como é possível aplicar o Marketing Digital para aumentar a presença de um negócio na Internet, fica mais fácil entender como esse conjunto de ações pode ajudar a sua empresa. Veja de forma detalhada três principais vantagens:

1. Posicionamento 

O objetivo de toda empresa é lucrar financeiramente. Mas, para isso, é preciso se posicionar bem no mercado, enfrentando a concorrência e buscando meios de agradar a clientela. O Marketing Digital, quando bem planejado e executado, é capaz de fazer isso: posicionar bem sua empresa, fazendo com que mais e mais pessoas cheguem à sua loja online. 

2. Relacionamento com o cliente

O Marketing Digital ajuda a definir o seu público-alvo e a encontrar ele. Mais do que isso, com as estratégias certas é possível se comunicar com o seu público, criar um relacionamento e tirar boas vantagens disso. Com todas essas informações fica mais fácil entender as necessidades do cliente, aprimorar seu produto, negócio e ações de Marketing e ainda fidelizar o comprador. 

Continua após a publicidade

3. Segmentação e Resultados

O grande diferencial do Marketing Digital para o tradicional é que com ele é possível segmentar suas ações para atingir exatamente quem você quer. Isso é possível principalmente através de anúncios pagos e e-mail marketing. A segmentação aumenta as chances de conversão em vendas. Ao mesmo tempo, é possível mensurar o resultado de todas as ações. Com isso, sua equipe pode avaliar e aprimorar estratégias, mudar o percurso de algumas ações e garantir melhores resultados por meio de dados reais.  Dá para saber, por exemplo, onde está o seu cliente no universo online, que horas ele prefere comprar, o que ele busca e etc. 

Conclusão

O Marketing Digital pode ajudar a sua empresa de várias formas: melhorando o posicionamento dela no mercado, atraindo a clientela certa, estreitando o relacionamento com os clientes, fidelizando eles e avaliando os resultados das ações para aprimorá-las. Para isso, é importante investir tanto em ações orgânicas, como a criação de conteúdo e sua promoção em blogs e redes sociais, como em estratégias pagas como é o caso dos anúncios e dos pacotes de impulsionamento de redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
17°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 27°

17° Sensação
2.67km/h Vento
86% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h24 Nascer do sol
05h58 Pôr do sol
Seg 27° 17°
Ter 28° 20°
Qua 29° 21°
Qui 29° 18°
Sex 29° 17°
Atualizado às 07h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,20 +0,00%
Euro
R$ 5,55 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,55%
Bitcoin
R$ 360,128,43 +1,42%
Ibovespa
125,124,30 pts 0.75%