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Como a contabilidade pode ajudar a vender mais na Black Friday

Como a contabilidade pode ajudar a vender mais na Black Friday

09/11/2023 às 10h25 Atualizada em 09/11/2023 às 13h25
Por: Ana Luzia Rodrigues
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Imagem: freepik
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A Black Friday este ano ocorre no dia 24 de novembro. E esta data não é só importante para o comércio em geral como a contabilidade tem um papel importante.

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Afinal, é necessário todo um preparo para assegurar que as empresas tenham melhor desempenho. Afinal, nem sempre um bom volume de vendas significa lucratividade, uma vez que é necessário calcular todos os custos envolvidos na operação. 

Logística, tributos e fornecedores exigem atenção especial nessa época em que as vendas são turbinadas.

De acordo com especialistas do ramo contábil, é necessário que as empresas e os profissionais contábeis, tracem e adotem um plano de comunicação de vendas com o público-alvo a ser atingido. 

No e-commerce, a jornada digital de compra dos consumidores tem um grande aumento de demanda, bem como a aceleração na conversão. Para isso, o primeiro passo é traçar e adotar um plano de comunicação de vendas com o público-alvo.

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A função do contador nas empresas é ser o braço direito da gestão em assuntos contábeis, fiscais e financeiros. Isso inclui, entre outras atividades, auxiliar na elaboração de estratégias que permitam reduzir seus custos e, em consequência, aumentar os lucros.

Por isso, podemos afirmar que a contabilidade não é luxo, e sim uma necessidade. Em datas de comércio aquecido é importante que o profissional contábil ofereça as informações mais adequadas para que o empreendedor tenha controle sobre o próprio trabalho. 

Portanto, garantir o equilíbrio entre receitas e despesas, a contabilidade vem a ser a principal fonte de conhecimento para ter os resultados esperados. 

Leia também: Cuidado Com As Falsificações Na Black Friday 2023

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Importância da contabilidade na Black Friday

  Conheça alguns dos aspectos em que a contabilidade pode ajudar os clientes a gerir melhor os negócios nesse período.

Planejamento: A Black Friday pode fazer um negócio crescer, além de ser uma oportunidade de conquistar novos clientes. Portanto, checar como o empresário pode  alterar o preço dos produtos e serviços, ofertando descontos e promoções, para que, mesmo com a queda de valor, isso gere lucro.

Estoque: para saber se a empresa tem como arcar com a rotina de vendas, é fundamental verificar o estoque, o que ajudará na geração de notas fiscais, e a garantia que os lucros devem ser contabilizados e organizados. Decisões de estoque nesse período que não tenham planejamento e consciência podem acarretar em prejuízo para a empresa. 

Notas fiscais: com o aumento das vendas, é necessário ter atenção na emissão de notas fiscais eletrônicas, bem como seu correto armazenamento. Sendo assim, a contabilidade precisa estar atenta à gestão desse elemento importantíssimo no Ponto de Venda. Afinal, sem o controle efetivo do fluxo de caixa, a empresa corre um sério risco de se perder na conciliação bancária, além de se expor a fraudes e a falhar com seus fornecedores.

Fluxo de caixa: ações básicas, como o planejamento de toda a ação evitam o pagamento de impostos indevidos, bem como erros e equívocos na execução do plano de vendas. Sendo assim, a contabilidade precisa estar atenta à gestão desse elemento importantíssimo no Ponto de Venda (PdV). Afinal, sem o controle efetivo do fluxo de caixa, a empresa corre um sério risco de se perder na conciliação bancária, além de se expor a fraudes e a falhar com seus fornecedores.

Leia também: Black Friday: Como Recrutar Freelancers Temporários Para O Período

Conclusão

Por fim, alcançar o sucesso na Black Friday é uma meta tangível através de um planejamento meticuloso. Além de uma execução estratégica que coloca o cliente no centro de todas as ações. 

Ao aderir a estas diretrizes, o empresário estará não apenas construindo o caminho para um aumento significativo nas vendas, mas também construindo uma reputação sólida.

Além disso, é fundamental manter um compromisso com a transparência e a eficiência que sustentam a relação de confiança com o consumidor. Lembre-se, cada detalhe conta e, nesse sentido, é primordial superar as expectativas dos clientes, destacando-se em um mercado altamente competitivo.

Dessa forma, ao focar na satisfação do cliente e honrar os compromissos, a empresa não apenas evitará contratempos, mas se posicionará como uma líder no setor.

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