13°C 27°C
Uberlândia, MG
Publicidade

Caixa Tem: Saiba como fazer a atualização cadastral pelo App

É importante manter seu cadastro sempre atualizado para evitar problemas ao usar o Caixa Tem

20/05/2024 às 09h55
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:
Caixa Tem / Imagem Adobe Stock
Caixa Tem / Imagem Adobe Stock

A atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem é essencial para receber benefícios na conta digital. Este processo tem gerado muitas dúvidas entre os usuários, especialmente em relação ao tempo necessário para a liberação do acesso à conta após a atualização. Aqui estão algumas informações importantes sobre o assunto:

Continua após a publicidade

De acordo com a Caixa, a análise dos documentos pode levar até 48 horas. No entanto, em alguns casos, a atualização cadastral no Caixa Tem pode ser concluída mais rapidamente. Portanto, é recomendado que o usuário continue acessando o aplicativo para verificar se o acesso à conta já foi normalizado.

Como fazer a atualização cadastral no Caixa Tem?

Atualizar o seu cadastro no Caixa Tem é rápido, fácil e gratuito, e pode ser feito da seguinte maneira:

Pelo aplicativo Caixa Tem:

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem, se ainda não o tiver instalado.
  • Abra o aplicativo e faça login com seu CPF e senha.
  • Na tela inicial, clique em "Atualize seu Cadastro".
  • Siga as instruções na tela, informando seus dados e enviando fotos do seu documento de identidade e selfie.
  • O prazo médio de análise do seu cadastro é de 48 horas, mas em alguns casos pode ser mais rápido. Você poderá acompanhar o status da sua atualização no próprio aplicativo.

Problemas com a atualização cadastral

Muitos usuários têm relatado problemas ao tentar atualizar seus dados no Caixa Tem. Em alguns casos, os usuários acessaram o aplicativo poucos dias antes sem que a atualização fosse solicitada.

Continua após a publicidade

A exigência da atualização começou em 15 de março, justamente quando o abono salarial estava previsto para ser depositado para milhões de brasileiros nascidos em março e abril, e continuou a ocorrer nos meses seguintes.]

A Caixa recomenda que, se surgir uma mensagem pedindo para o cliente procurar uma agência, ele tente fazer a atualização cadastral novamente em outro momento.

Se o erro persistir, será necessário visitar uma agência da Caixa para concluir a atualização. Outra recomendação para evitar ou diminuir os erros no aplicativo é garantir que a versão mais recente do Caixa Tem esteja instalada no celular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
25°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 27°

25° Sensação
6.69km/h Vento
38% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h43 Nascer do sol
05h43 Pôr do sol
Sex 28° 16°
Sáb 28° 15°
Dom 28° 15°
Seg 29° 15°
Ter 29° 15°
Atualizado às 15h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,37 -0,77%
Euro
R$ 5,77 -1,42%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,84%
Bitcoin
R$ 379,578,85 -2,18%
Ibovespa
119,777,21 pts -0.13%
Publicidade
Publicidade