O que leva o brasileiro a escolher um banco? Entenda

0

Segundo a pesquisa solicitada pelo Banco PAN ao Instituto Plano CD, tudo aponta para um fator específico. 

De acordo com as informações coletadas, dentre os principais razões que levam o brasileiro a escolher um banco, a confiança na instituição é o fator primordial, sendo a justificativa citada por 29% dos brasileiros, enquanto a isenção de tarifas vem em segundo com 29% seguida da preferência por bancos digitais enquadrando 29% dos brasileiros.

Ainda neste sentido, pesquisa aponta que 39% dos usuários afirmam ter uma maior confiança em bancos digitais, levando a um crescimento considerável pela aderência destas instituições no Brasil, Cabe salientar, que esse aumento muito se deve à elevação da preferência no uso de aplicativos para realizar pagamentos, transferências e outros tipos de transações disponíveis.

Em consequência disto, os bancos digitais estão cada vez com mais adeptos no país, a ponto de já estarem bem competitivos em relação aos bancos tradicionais.  

Entrevista Mirian Belchior,ministra / Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Segundo o levantamento da revista norte-Americana Forbes, em 2020  o Nubank foi o banco mais bem avaliado do Brasil, seguido pelo Banco Inter em segundo lugar. Também vale citar o crescimento de 14 milhões aos adeptos do Nubank.

Confira a lista de bancos mais bem avaliados no Brasil em 2020, segundo a Forbes:
  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. Neon
  4. Pagbank
  5. Next
  6. Itaú Unibanco
  7. Caixa
  8. Banco Original
  9. Santander
  10. Bradesco

Conteúdo por Lucas Machado