var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "14194541" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

O que leva o brasileiro a escolher um banco? Entenda

Compartilhe

Segundo a pesquisa solicitada pelo Banco PAN ao Instituto Plano CD, tudo aponta para um fator específico. 

PUBLICIDADE

De acordo com as informações coletadas, dentre os principais razões que levam o brasileiro a escolher um banco, a confiança na instituição é o fator primordial, sendo a justificativa citada por 29% dos brasileiros, enquanto a isenção de tarifas vem em segundo com 29% seguida da preferência por bancos digitais enquadrando 29% dos brasileiros.

Ainda neste sentido, pesquisa aponta que 39% dos usuários afirmam ter uma maior confiança em bancos digitais, levando a um crescimento considerável pela aderência destas instituições no Brasil, Cabe salientar, que esse aumento muito se deve à elevação da preferência no uso de aplicativos para realizar pagamentos, transferências e outros tipos de transações disponíveis.

Em consequência disto, os bancos digitais estão cada vez com mais adeptos no país, a ponto de já estarem bem competitivos em relação aos bancos tradicionais.  

Entrevista Mirian Belchior,ministra / Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Segundo o levantamento da revista norte-Americana Forbes, em 2020  o Nubank foi o banco mais bem avaliado do Brasil, seguido pelo Banco Inter em segundo lugar. Também vale citar o crescimento de 14 milhões aos adeptos do Nubank.

Confira a lista de bancos mais bem avaliados no Brasil em 2020, segundo a Forbes:
  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. Neon
  4. Pagbank
  5. Next
  6. Itaú Unibanco
  7. Caixa
  8. Banco Original
  9. Santander
  10. Bradesco

Conteúdo por Lucas Machado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil