‘O Senhor dos Anéis’: série bilionária do Prime Video estreia em setembro

Com um custo bilionário, o grandioso projeto da Amazon já tem dia certo para estrear, será na terça-feira, 2 de setembro de 2022

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” é uma superprodução do Prime Video que já está mexendo com a cabeça dos fãs. Todo mundo querendo saber como vai ser a série que estreia em setembro.

As especulações de como seria a trama começaram em 2017, quando foi anunciada a produção de “O Senhor dos Anéis”. A expectativa está em como será contada a história e quem está no elenco.

Com um custo bilionário, o grandioso projeto da Amazon já tem dia certo para estrear, será na terça-feira, 2 de setembro de 2022.

A Amazon já vem realizando chamadas com duração de dois minutos e trinta segundos, com cenas de alguns personagens do reino de Númenor, como Elendil (Lloyd Owen), Pharazôn (Trystan Gravelle), Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson) e até Isildur (Maxim Baldry), conhecido nas histórias de Tolkien por ter cortado o “Um Anel” do dedo de Sauron.

A trama

No trailer divulgado pelo serviço de streaming, é possível ver as Duas Árvores de Valinor – que foram destruídas antes do tempo na Segunda Era em que a série se passa. poderemos vivenciar  os reinos élficos de Lindon e Eregion, o reino dos Anões Khazad-dûm, as Terras do Sul, os Ermos Setentrionais, os Mares Separadores e o reino insular de Númenor.

Em 2017, quando foi fechado o contrato permitindo a Amazon fazer uma adaptação para a TV da história de J.R.R. Tolkien, ficou definido que a empresa poderia explorar as histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.

Sinopse oficial

“Este drama épico levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão”.

Tendo início em uma época de relativa paz, a série acompanha um grupo de personagens que enfrentam o ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas escuras das Montanhas de Névoa, das majestosas florestas de Lindon, do belíssimo reino da ilha de Númenor, até os confins do mapa, esses reinos e personagens criarão legados que permanecerão vivos muito além de suas partidas.

Elenco 

Diversos atores vão participar da série que será lançada em setembro com episódios liberados semanalmente.

Morfydd Clark (His Dark Materials), Cynthia Addai-Robinson (Spartacus, Arrow), Benjamin Walker (Jessica Jones), Peter Mullan (Westworld, Ozark), Joseph Mawle e Robert Aramayo, ambos de Game of Thrones (2011-2019). 

A série está sendo desenvolvida por J.D. Payne e Patrick McKay (Star Trek: Sem Fronteiras), que também atuam como showrunners. Eles estão contando com a colaboração de J.A Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado), que vai dirigir os dois primeiros episódios.

Orçamento

Segundo informações, a Amazon Prime Video desembolsou para produzir a primeira temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, algo em torno de R$ 2,5 bilhões (US$ 465 milhões).

A série nem estreou e já está sendo apontada como a mais cara na era da TV e das plataformas de streaming.

Comentários estão fechados.