Piauí mantém tendência de queda nos casos e mortes por Covid-19 registrados em 2023

O estado registrou apenas uma morte e 124 novos casos nos primeiros meses deste ano.

Compartilhe
PUBLICIDADE

O Piauí registrou alta no número de casos de Covid-19 na 10ª semana epidemiológica de 2023. O aumento está relacionado aos casos da doença que estavam represados desde o ano passado e que só puderam ser incluídos no painel epidemiológico agora, após os municípios concluírem todas as notificações.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) contabilizou 1.068 casos da Covid-19 em todo o estado, entre os dias 5 e 11 de março, uma elevação de 1.448% em relação à semana anterior. Desse total, somente 124 correspondem a diagnósticos realizados em 2023.

Semana Epidemiológica

Apesar do gráfico do painel epidemiológico apontar uma tendência de alta, o Piauí se mantém em queda neste aspecto se considerado apenas os casos da Covid-19 diagnosticados em 2023.

Leia mais: Primeiras Doses Da Vacina Contra A Mpox Chegam Ao Piauí

A tendência de queda se mantém em relação aos óbitos por Covid-19, já que apenas uma morte foi registrada em todo o estado na última semana epidemiológica. Ao todo, o Piauí contabiliza 28 vítimas fatais da doença em 2023. A média móvel continua zerada no estado.

Nesse período, o estado possuía 12 pacientes internados em leitos clínicos, quatro em leitos de estabilização e sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

MPox

Em relação à MPox, o estado manteve o quadro que havia sido registrado nas semanas anteriores: 39 casos confirmados, sete casos suspeitos em investigação e 199 casos descartados e nenhuma morte pela doença.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação