Piauí registrou o maior aumento de empregos formais na região Nordeste

Relatório produzido pela Seplan revelou crescimento de 0,61% das vagas ocupadas, concentradas em Teresina, Ribeiro Gonçalves e Parnaíba.

Compartilhe
PUBLICIDADE

O Piauí apresentou no mês de março, um aumento nas contratações de empregos formais. Foram 1.930 postos ocupados, um crescimento de 0,61% em relação ao mês anterior. O estado teve o maior saldo do Nordeste e o 5º maior do país, comparando o crescimento do estoque de empregos. Os índices foram revelados pelo Relatório Mensal de Emprego Formal, apresentado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), através da  Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro).

Leia também: Piauí Fomento Amplia Linhas De Crédito Para Microempreendedores Do Estado

O relatório se baseia em dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), o banco de dados do Ministério do Trabalho e Emprego que mensura e acompanha números sobre o emprego formal no Brasil. Segundo Leonardo Melo, gerente de estudos econômicos da Seplan, os dados levam em conta vínculos de emprego que garantem uma seguridade trabalhista. “Inclui tanto trabalhos de carteira assinada como contratos de trabalho temporário, estágio ou menor aprendiz”, explicou Leonardo.

Segundo o estudo, as contratações no Piauí se concentraram nas áreas de construção (482), comércio e reparação de veículos (386), indústria (315) e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (295).

Leia também: Casos E Óbitos Por Covid-19 Continuam Em Queda No Estado Do Piauí

O relatório também apresenta detalhes sobre o perfil demográfico dos empregados, bem como detalhes sobre as admissões e desligamentos por municípios e territórios de desenvolvimento. Os municípios de Teresina (497), Ribeiro Gonçalves (202), Parnaíba (145), Piripiri (127) e Pajeú do Piauí (114) foram os que mais apresentaram contratações no mês de março.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil