Profissões que vão bombar em 2022 com salários de até R$ 40 mil

Apesar da crise econômica e da pandemia, as áreas de marketing e tecnologia têm crescido e ofertado oportunidades com salários acima da média do mercado.

Compartilhe

Marketing e tecnologia são áreas que prometem se destacar no mercado de trabalho em 2022. É isso que mostra o levantamento da empresa de recrutamento PageGroup, publicado pela CNN Brasil, que apontou uma série de profissões mais promissoras para este ano.

O estudo da PageGroup é realizado todos os anos, em consulta a empresas de diversos portes e 14 setores distintos. A partir desse estudo, a empresa analisa as principais necessidades de contratação e indica os cargos com maior possibilidade de demanda.

Marketing e tecnologia já vêm ditando os rumos do mercado de trabalho há alguns anos, com a evolução da internet e a digitalização das empresas.

A pandemia de coronavírus, embora tenha aumentado os níveis de desemprego no Brasil, acelerou o processo de transformação digital das empresas e abriu novas oportunidades de trabalho. Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades econômicas, profissionais dessas áreas têm sido ainda mais procurados.

A seguir, você pode conferir quais são as 19 profissões ligadas a marketing e tecnologia que tendem a se destacar em 2022, com salários que podem chegar a R$ 40 mil.

1. Desenvolvedor de software em AgroTechs

O desenvolvedor de software é responsável por coordenar e executar a programação de sistemas e programas que são essenciais na promissora área de tecnologia do agronegócio.

Salário: R$ 7 mil a R$ 15 mil

2. Coordenador de mídias e performance

É o profissional que coordena equipes, estratégias e orçamentos de campanhas para mídias digitais, com foco em conversão e vendas.

Salário: R$ 8 mil a R$ 12 mil

3. Especialista em SEO

O especialista em SEO é capaz de criar estratégias para posicionar sites nos primeiros lugares da busca do Google, com objetivo de aumentar a visibilidade e a autoridade de uma marca na internet.

Salário: R$ 7 mil a R$ 10 mil

4. Analista de Business Intelligence

O analista de Business Intelligence ou BI é o profissional responsável por coletar e analisar dados sobre o mercado e transformá-los em inteligência para as estratégias e decisões da empresa.

Salário: R$ 4 mil a R$ 11 mil

5. PMO/Gerente de projetos

O gerente de projetos ou PMO (Project Management Officer) lidera equipes e orçamentos em projetos estratégicos para as organizações, inclusive de campanhas online e transformação digital.

Salário: R$ 12 mil a R$ 20 mil

6. Analista de dados

O analista de dados é um profissional da área de Tecnologia da Informação que realiza a coleta e o tratamento de grandes bases de dados para auxiliar na tomada de decisões.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 12 mil

7. Analista de testes de software

O profissional de testes de software desenvolve ferramentas e soluções para identificar falhas nos programas e garantir a melhor experiência para o usuário.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 12 mil

8. Desenvolvedor/programador

Desenvolvedores e programadores são profissionais de TI responsáveis por criar e manter a estrutura de códigos que está por trás de softwares, sites, aplicativos e outros sistemas.

Salário: R$ 4,5 mil a R$ 13 mil

9. Gerente de Data & Analytics

O gerente de Data & Analytics coordena as atividades de engenharia, arquitetura e análise de dados, a fim de dar suporte para a tomada de decisões em diferentes áreas de negócios.

Salário: R$ 22 mil e R$ 35 mil

10. Gerente de engenharia de software

É o profissional que gerencia o desenvolvimento de softwares, com o desafio de criar as melhores soluções para a empresa e oferecer uma melhor experiência ao usuário.

Salário: R$ 20 mil a R$ 35 mil

11. Desenvolvedor Front-End

O desenvolvedor front-end é responsável pelo desenvolvimento dos códigos da interface de um site com o usuário, por meio de linguagens como HTML, CSS e JavaScript.

Salário: R$ 13 mil a R$ 17 mil

12. Desenvolvedor mobile

O desenvolvedor mobile faz a programação de aplicativos para dispositivos móveis, por meio de linguagens para diferentes sistemas operacionais, especialmente Android e iOS.

Salário: de R$ 6 mil a R$ 8 mil para nível júnior; R$ 9 mil a R$ 12 mil para nível pleno; R$ 12 mil a R$ 18 mil para nível sênior; até R$ 25 mil para especialistas

13. Consultor comercial

Um consultor comercial atua junto às equipes de marketing e vendas, a fim de captar clientes e desenvolver novos produtos e serviços alinhados às necessidades de mercado.

Salário: R$ 2,5 mil a R$ 8 mil

14. Gerente de contas

O gerente de contas é responsável por acompanhar a carteira de clientes de forma personalizada, com o objetivo de garantir a sua satisfação com a empresa.

Salário: R$ 3,5 mil a R$ 10 mil

15. Analista de marketing

O analista de marketing desenvolve campanhas para mídias online e offline, cria estratégias de comunicação da marca, acompanha os relatórios de desempenho e faz a intermediação com agências de marketing.

Salário: R$ 3 mil a R$ 9 mil

16. Analista de marketing digital

O analista de marketing digital desenvolve campanhas e cria conteúdos para mídias digitais, além de interagir com o público da marca nas redes sociais, blogs, emails e outros canais.

Salário: R$ 6 mil a R$12 mil

17. CMO (Chief Marketing Officer)

O CMO ou Chief Marketing Officer é o gerente da área de marketing de uma empresa, responsável por liderar a equipe na criação de estratégias eficientes para o mercado.

Salário: R$ 30 mil a R$ 40 mil

18. Product Marketing Manager

Product Marketing Manager é o gerente de Marketing de Produto — profissional que gerencia as estratégias de desenvolvimento, posicionamento, preço e comunicação de produtos.

Salário: R$ 15 mil a R$ 30 mil

Empreendedorismo digital

Vale a pena acrescentar à lista que o empreendedorismo digital também é uma das áreas mais promissoras para 2022. Empreendedores encontram cada vez mais oportunidades de negócios na internet, especialmente no comércio eletrônico e no mercado de afiliados.

A venda de infoprodutos, como ebooks e cursos online, tem atraído cada vez mais interessados. Por meio do marketing de afiliados, por exemplo, é possível ganhar dinheiro divulgando links de venda de outros produtores ou criando seus próprios produtos digitais.

Portanto, o mercado de trabalho em marketing e tecnologia oferece diversas possibilidades de colocação, com remuneração acima da média e tendência de crescimento. As oportunidades estão aí — e é hora de aproveitar!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Sair da versão mobile