Seguradora Porto Seguro é vítima de ataque hacker

A seguradora Porto Seguro foi a nova vítima de criminosos virtuais

Compartilhe
PUBLICIDADE

A Porto Seguro foi a nova vítima de criminosos virtuais nesta semana, através de comunicado ao mercado, a seguradora informou que sofreu uma tentativa de ataque cibernético na tarde desta quinta-feira (15).

O ataque causou instabilidade nos canais de atendimento e sistemas da empresa, e nesta sexta-feira (16) usuários ainda relatam dificuldades para acessar a plataforma.

Em nota a Porto declarou que “a empresa ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15h, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente e segue trabalhando para retomar a normalidade o mais breve possível”.

Vazamento de dados

Conforme divulgado pela seguradora os dados dos usuários não foram vazados “até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais”.

Outros ataques hackers

Vale lembrar que nos últimos dias, a Porto Seguro não foi a única vítima de ataques hackers. Isso porque uma série de tentativas de invasão virtual foram registradas de empresas listadas em bolsa.

A cerca de 13 dias a Operadora e Agência de Viagens S.A (CVC) também sofreu um grande ataque hacker e somente está semana conseguiu reestabelecer seus sistemas eletrônicos.

O ataque do tipo ransomware deixou o sistema da empresa de turismo inoperante e ocasionou uma série de prejuízos, incluindo desvalorização de suas ações.

Somente na semana do incidente as ações da empresa figuraram entre as maiores quedas do Ibovespa, acumulando 12% em perdas.

Empresas brasileiras na mira dos hackers

Os ataques hackers envolvendo empresas brasileiras tem crescido exponencialmente. Vale lembrar que mesmo sendo a Porto Seguro e a CVC as vítimas mais recentes, antes do ocorrido, ataques semelhantes já haviam sido registrados em lojas como a Renner, JBS, Fleury, dentre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação