var _comscore = _comscore || []; _comscore.push({ c1: "2", c2: "14194541" }); (function() { var s = document.createElement("script"), el = document.getElementsByTagName("script")[0]; s.async = true; s.src = (document.location.protocol == "https:" ? "https://sb" : "http://b") + ".scorecardresearch.com/beacon.js"; el.parentNode.insertBefore(s, el); })();

Semana Brasil: É o momento do comerciante sair da crise e criar clientela

Compartilhe
PUBLICIDADE

Datas comemorativas acendem aquele alerta no consumidor de que é hora de comprar. Se o comerciante estiver atento, poderá não apenas vender mais, como também consolidar o nome e ter mais clientes fixos.

A afirmação é da consultora de negócios e marketing digital Ellen Moraes, que tem ampla experiência no varejo físico e online.

“Nestas datas as pessoas ficam mais dispostas a gastar, é uma oportunidade imensa para as empresas, que vêm de um momento frágil de recessão”, afirma Ellen.

A dica da especialista é fazer promoções com preços realmente atrativos para o consumidor, sem enganação.

Aquela fórmula de aumentar dias antes o valor do produto para depois diminuir e anunciar como se estivesse em promoção gera uma imagem ruim.

Outra recomendação é ter uma comunicação clara e objetiva sobre as vantagens de adquirir o produto ou serviço com você, que seu negócio realmente vale mais a pena.

”Sempre é bom lembrar que a empatia e personalização durante a venda não podem faltar”, complementa a consultora.

Outra estratégia que costuma funcionar muito bem são os programas de fidelidade. “Fidelizá-lo com ofertas e benefícios exclusivos ajuda a criar um sentimento de comunidade e pertencimento com a marca”.

Isso não apenas desperta o interesse em seguir comprando daquele lugar, como gera empatia e fortalece a marca junto a um grupo. Portanto, a dica é aproveitar ao máximo a Semana Brasil para se fazer conhecido.

Por Ellen Moraes, Consultora

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil