Série Pessoas Famosas Formadas em Contabilidade – Malvino Salvador

Natural de Manaus, Malvino Salvador formou-se em contabilidade, trabalhou como bancário e também na Secretaria da Fazenda do Amazonas. Paralelamente, ele seguia a carreira de modelo, que começou aos 16 anos. Quando tinha 25 anos, o ator foi convidado a trabalhar como modelo em São Paulo, onde encontrou dificuldades nos primeiros meses e quase desistiu. Entretanto, as oportunidades se expandiram e Malvino começou a fazer campanhas publicitárias e investir na carreira de ator, dedicando-se a cursos de interpretação. Seu primeiro trabalho foi a atuação na peça “Blue Jeans” (2001).

Na televisão, Malvino fez sua estreia em 2004 na novela “Cabocla”, em que interpretou Tobias, um dos personagens principais. No ano seguinte viveu Vitório em “Alma Gêmea”, novela de Walcyr Carrasco, papel que lhe rendeu bastante destaque. Logo em seguida, em 2006, interpretou Camilo, seu primeiro vilão, na novela “O Profeta”.

Em 2007 foi o boxeador Régis Florentino na novela “Sete Pecados” e em 2008 interpretou seu primeiro papel numa novela do horário nobre como Damião em “A Favorita”, personagem que tinha um relacionamento secreto com a casada Dedina (Helena Rinaldi).

No mesmo ano estreou nos cinemas em “O Signo da Cidade”, dirigido por Carlos Alberto Riccelli. Seu bom desempenho na ainda curta carreira lhe rendeu o convite para viver o protagonista Gabriel em “Caras & Bocas” (2009). Em 2010 interpretou Jesus Cristo no espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, em Tocantins. Atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça “Mente Mentira”. (Redação JC e IG)

 

Comente no Facebook

Comentários

Facebook Comments Plugin Powered byVivacity Infotech Pvt. Ltd.

Anúncios