Setor imobiliário impacta de forma positiva a criação de empregos no país

Cerca de 12,5% dos empregos criados no Brasil em 2023 pertenceram a este setor

Compartilhe
PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o setor imobiliário foi responsável pela criação de 243.410 empregos somente neste ano, correspondendo a cerca de 12,5% dos empregos criados no Brasil associados a este setor, o que é um número muito significativo.

Além disso, o setor imobiliário foi responsável pela criação de 20.941 novas vagas formais, de acordo com os levantamentos da ABRAINC.

Leia também: Mercado Imobiliário Cresceu 10% No Primeiro Semestre De 2023

Mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19, que afetou muito o setor nos últimos anos, o crescimento do impacto do setor imobiliário na economia do país está cada vez mais em ascensão. Este crescimento tem atraído cada vez mais pessoas que querem investir neste ramo.

Inclusive, com o aumento do home office, muitas pessoas começaram a optar por morar de aluguel, e, com isso, a procura pelo setor imobiliário para questões assim cresceu ainda mais.

Segundo Luiz França, presidente da ABRAINC, os números mostram um cenário cada vez mais positivo. De acordo com suas palavras, eles têm tido uma influência direta no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Isto é, o setor imobiliário está impactando cada vez mais o desenvolvimento econômico do país.

Leia também: BC: Moeda Digital DREX Facilitará A Compra De Bens Imobiliários

“A análise destaca o impacto da incorporação imobiliária e da indústria da construção civil na atividade econômica do Brasil, confirmando a contínua relevância do mercado imobiliário na promoção da geração de emprego, além de sua relevante contribuição para o crescimento do PIB nacional”, afirmou o presidente.

Em relação aos sete primeiros meses de 2022, os dados deste ano também são positivos. O investimento no setor imobiliário sofreu um aumento de 18,3%, totalizando R$ 11,9 bilhões em transações, de acordo com a ABRAINC.

Um dos pontos que mais chama atenção é que, dentro deste setor, o segmento de habitações populares é o que está mais em alta, assim como o mercado de locações de apartamentos.

O setor imobiliário está experimentando um notável aumento de empregos, impulsionado pelo contínuo crescimento do mercado e pela evolução do sistema imobiliário. O sistema imobiliário desempenha um papel crucial ao acompanhar de perto o desenvolvimento do setor, proporcionando uma estrutura organizacional que favorece o aumento da demanda e a oferta de propriedades.

O sistema imobiliário ajuda a acompanhar o desenvolvimento e crescimento do mercado imobiliário, tornando ainda mais propício o cenário para o aumento deste setor e, consequentemente, a criação de mais empregos.

O crescimento significativo de 15,2% na geração de empregos no setor imobiliário brasileiro representa uma notícia auspiciosa, uma vez que não apenas cria novas oportunidades de trabalho, mas também fortalece de maneira substancial a economia do país.

Esse aumento na oferta de empregos reflete a vitalidade e a expansão contínua desse setor, desempenhando um papel crucial no impulso econômico e na dinâmica do mercado de trabalho nacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil