De acordo com o Linkedin, UX é uma das 10 profissões que mais crescem no mundo. Atualmente, várias empresas estão compreendendo a importância de buscar profissionais com amplas competências e que possam somar ao desempenho final da empresa das mais variadas formas.

Em razão disso, a função de UX está tornando-se uma forte aposta para os próximos anos.

A fim de formar os melhores profissionais nessa especialização, a EDEVO, junto com o professor Harold S.

Neto, um dos poucos brasileiros certificados em UX pela NNG e um dos consultores de inovação mais requisitados do país, estão oferecendo o curso Masterclass em UX para Executivos.

“Com UX para executivos, você vai aprender a criar produtos, serviços e processos para onde você trabalha ou onde almeja trabalhar, seguindo os seguintes princípios”, aponta Neto.

Entenda o que é UX

UX = User Experience = Experiência do Usuário. Logo, a sigla refere-se a uma metodologia que utiliza a engenharia e o design para que você crie elementos que visam melhorar a forma como as pessoas se relacionam com a marca, o serviço, produto ou um sistema.

“Um UX bem feito aumenta as chances de você fazer seu cliente ser contemplado com um produto ou serviço que promova a máxima satisfação.

O Masterclass em UX para Executivos da EDEVO é para você que deseja se atualizar no mundo corporativo. Você se atualiza sobre as novas tendências do mercado, aprenderá a analisar dados e usar ferramentas que o ajudarão a identificar pontos que precisam de foco.

Além disso, você, como líder, terá uma visão panorâmica da sua equipe podendo melhorar processos”, revela Neto.

Mas, a quem o curso se aplica?

O Masterclass em UX para Executivos da EDEVO é destinado a todo profissional que deseja se atualizar no mundo corporativo ou até mesmo trocar de área.

“Trata-se de uma oportunidade que oferece somente vantagens para os executivos que precisam se manter antenados com as tendências e novas demandas do mercado.

Em nosso curso, o profissional aprenderá a analisar dados e usar ferramentas que o ajudarão, por exemplo, a identificar os pontos que precisam de foco no seu negócio”, aponta o professor.

A metodologia de ensino do curso

O curso de User Experience para executivos da EDEVO abordará o sentido amplo do significado.

“Quem não pensa a todo momento no que o usuário necessita, deseja e se satisfaz, ficará desatualizado em bem pouco tempo. “, explica o professor.

“E se engana quem acha que UX é para Design de aplicativos ou sites de e-commerce apenas. UX é tudo. 

Vai desde algo mais simples como a forma como um produto é embalado para facilitar a abertura, até o tom de voz que uma empresa usa para comunicar com seus clientes.

A Porto Seguro por exemplo, quando um sinistro é acionado, o usuário recebe uma senha para quando o colaborador da porto chegar ele poder checar a identidade dele, trazendo assim mais segurança”, complementa.

Alta perspectiva de rentabilidade financeira

Por fim, mas não menos importante, o curso conta com um forte atrativo para quem visa a lucratividade do investimento.

“Contando com a nossa formação, o profissional tem a oportunidade de iniciar na área com um salário de R﹩5.000 e/ou migrar para a atuação como Product Management futuramente, por exemplo, e ganhar a partir de R﹩14.000″, destaca o professor.

Valor a ser investido

O pagamento, por sua vez, também é facilitado e pode ser parcelado em 12x de R﹩ 108,33.

No entanto, vale ressaltar que o retorno deste investimento é, além de financeiro, em forma de conhecimento, algo que só agrega na jornada profissional de um indivíduo atribuindo-lhe capacitações que irão perdurar por toda a sua vida.

DICA EXTRA: Dizer que inglês na carreira profissional é indispensável já não é novidade, outras formas são abrir seu próprio negócio, prestar consultoria, trabalhar como freelancer, entre outras, ou seja, o inglês na carreira profissional abre portas.

Para aprender inglês e saber como agir no ambiente empresarial o inglês essencial pode ajudar.

Call action: Clique aqui para saber mais informações e dar um salto em sua carreira.

Por Edevo é uma escola de negócios, inovação e comportamento