Vendas no comércio varejista do RJ tiveram alta de 6,5% no mês de janeiro

Dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) e foram divulgados nesta quarta-feira (12/4) pelo IBGE.

Compartilhe
PUBLICIDADE

O volume de vendas no varejo cresceu 6,5% em janeiro, no Rio de Janeiro, na comparação com dezembro do ano passado, registrando alta acima da média nacional (3,8%) e de estados como São Paulo (3,2%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), que acompanha o comportamento dos principais segmentos do comércio varejista no país, divulgada nesta quarta-feira (12/4) pelo IBGE.

– O varejo tem sido um dos motores do desenvolvimento do Rio de Janeiro, impulsionando a economia e, principalmente, gerando empregos e renda para a população fluminense – afirma o governador Cláudio Castro.

Leia mais: Vendas Do Varejo Tiveram Alta De 3,8% No Mês De Janeiro

De acordo com o IBGE, o índice de janeiro faz com que o varejo nacional esteja 3,3% acima do patamar pré-pandemia (de fevereiro de 2020), registrando a maior variação para o mês desde o início da série histórica, em 2000.

– Temos hoje, no estado, os elementos determinantes para o crescimento do consumo e, consequentemente, do varejo: emprego, renda, crédito e a confiança diante da percepção do bom momento da economia – explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação