WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo, confira

Compartilhe
PUBLICIDADE

Anunciado ontem (15) o WhatsApp vai liberar para o Brasil que será o primeiro país do mundo a receber essa atualização, onde será permitido que usuários enviem e recebam dinheiro direto pelo app, usando seus cartões cadastrados. A novidade também vale para o WhatsApp Business receberem pagamentos de seus produtos e serviços.

Disponível já nas próximas semanas, será preciso cadastrar um cartão com função de débito para poder fazer as transferências.

Entenda a nova função do WhatsApp

Mesmo sendo uma função liberada para o WhatsApp o nome da função é chamada de Facebook Pay, para quem não sabe o Facebook é dona também do Instagram e do próprio WhatsApp.

Ainda em nota, o WhatsApp informou que o recurso tem esse nome porquê no futuro os mesmos dados poderão ser utilizados em toda a família de aplicativos da empresa.

Função é liberada somente no Brasil

De acordo com a empresa, ter escolhido o Brasil como o primeiro país a testar essa função é porque o aplicativo é muito usado e difundido no país, tanto por pessoas quanto por empresas. De acordo com o WhatsApp a função pode apoiar e muito o desenvolvimento econômico no país.

“Sabemos que os usuários locais amam o WhatsApp e entendemos que o fornecimento desse recurso pode ajudar a acelerar a conscientização e a adoção de pagamentos digitais”, informou um dos porta-voz da empresa.

Como a função de pagamento vai funcionar?

A função será bem simples de ser utilizada, primeiro os usuários precisaram cadastrar um cartão na função Facebook Pay disponibilizada no aplicativo. Confira como vai funcionar:

  • No mesmo menu de envio de mensagens haverá uma função com nome de “Pagamento”;
  • Quando o usuário do aplicativo clicar nessa função, o aplicativo solicitará um valor e redirecionará para a criação de uma conta.
  • Vai ser preciso aceitar os termos de uso dentro da plataforma e será preciso criar uma senha número de 6 dígitos
  • Após o processo de aceitar os termos e criar uma senha, o usuário vai precisar incluir os dados pessoais e um cartão emitido por bancos parceiros
  • Será necessário verificar o cartão junto a instituição bancaria, que vai enviar um código ao usuário por SMS ou e-mail ou através do próprio aplicativo do banco. Com esse código o WhatsApp vai bloquear a utilização de cartões roubados por exemplo.

O WhatsApp ainda informou que o uso de senha será obrigatório toda vez que o usuário for enviar algum dinheiro. As informações do seu cartão serão encriptadas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil