Confira a lista com filmes para contadores conhecerem, de forma divertida, um pouco mais sobre essa profissão

A sétima arte pode trazer conhecimentos importantes para os mais diversos profissionais. Alguns filmes e séries ensinam lições valiosas sobre o mundo dos negócios. Já falamos algumas vezes aqui no portal sobre filmes importantes para empreendedores. Agora, os protagonistas da vez são os contadores, que também são personagens cruciais em tramas de grandes clássicos do cinema.

Você pode não ter percebido antes, mas existem diversos filmes para contadores que podem ajudá-lo a conhecer melhor a área. Por isso, apresentamos a seguir uma lista com alguns deles para você aproveitar essa profissão de forma prazerosa e divertida. Continue lendo:

FILMES PARA CONTADORES:

1. O DIA DEPOIS DO FIM (MARGIN CALL, 2011)

O filme, estrelado por Kevin Spacey, é interessante para quem quer entender um pouco mais da crise financeira de 2008 e o papel dos responsáveis em todo o processo. A trama revela como os economistas passaram as 24 horas antecedentes ao colapso da Bolsa de Nova York.

Ele mostra o papel que algumas pessoas tiveram para motivar a situação e como foram as 24h antes do início da crise. O cenário principal é uma corretora imobiliária, setor mais atingido pela bolha econômica e crise financeira.

Você verá como alguns profissionais tiveram que lidar com informações sigilosas e de alto risco. Mostra também o quão necessário é um contador ser uma pessoa séria e responsável.

2. OS INTOCÁVEIS (THE UNTOUCHABLES, 1987)

Alguma vez você já ouviu falar que o trabalho de um contador é chato? Então mostre a essa pessoa que ele pode ajudar a capturar um famoso gângster com esse filme. Na trama, Al Capone, um dos maiores criminosos dos Estados Unidos, é pego na Lei Seca por conta de seus registros contábeis.

Com o intermédio de um contador, a polícia consegue acesso aos registros contábeis dele e o captura. Os intocáveis é uma obra imperdível, que revela o poder informativo da contabilidade!

Qual é o perfil de um contador campeão?

3. BANCO OU BITCOIN (BANKING ON BITCOIN, 2017)

Esse documentário é ideal para entender a origem, tecnologia, polêmicas e motivações por trás do Bitcoin – a controversa moeda digital que tenta romper com o domínio dos bancos.

Repleto de entrevistas com especialistas e entusiasta da moeda digital, o filme questiona ainda o real papel do dinheiro, dos bancos e do mercado financeiro. Muito indicado para refletir mais sobre o assunto.

O documentário foi dirigido por Christopher Cannucciari e está disponível na Netflix.

4. UM SONHO DE LIBERDADE (THE SHAWSHANK REDEMPTION, 1994)

Além de mostrar o lado bom da profissião contábil, o filme Um Sonho de Liberdade também mostra como os conhecimentos dessa área podem ser usados de maneira ruim. Nele, um contador é preso, acusado de matar a esposa e o amante. O detento conquista a confiança de autoridades do presídio ao fazer a Declaração de IE para eles e, assim, controla as contas pessoais deles.

A importância da profissão é destacada no filme que mostra a necessidade de controle das contas que empresas e indivíduos têm. Isso porque, no filme, o detento (contador) com seu poder de controle das contas pessoais das autoridades consegue roubar a todos, ou seja, falta de controle da gestão.

5. O CONTADOR (THE ACCOUNTANT, 2016)

Nesse filme, você acompanha de perto a vida do personagem interpretado por Ben Affleck. Um contador comum e educado que enfrentou todas as dificuldades importas pelo autismo e, aparentemente, segue uma rotina tranquila.

Porém, o que ninguém imagina é que ele leva uma vida dupla como assassino de aluguel para uma organização criminosa muito perigosa. O filme conta com grande elenco Anna Kendrick, J. K. Simmons e Jon Bernthal.

6. TRABALHO INTERNO (INSIDE JOB, 2010)

Este outro documentário também é muito indicado, não só para profissionais da área contábil, como também para quem quer entender um pouco mais sobre administração e economia, por exemplo.

Conhecer o funcionamento das instituições financeiras é primordial para esses profissionais. Além de mostrar de perto a rotina de trabalho em uma instituição e o desempenho das atividades, o documentário reforça a importância desse profissional com depoimentos ricos e relevantes.

Conteúdo via Abertura Simples

Comente no Facebook

Comentários