Como consultar o Auxílio Doença pelo aplicativo Meu INSS

Conheça o aplicativo Meu INSS e como ele pode ser benéfico para você

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o responsável por realizar o pagamento dos benefícios previdenciários no Brasil como por exemplo aposentadoria, Auxílio-acidente, Salário-maternidade, auxílio-doença e muitos outros.

Você sabia que o INSS disponibiliza um aplicativo que pode ser instalado em seu telefone e que permite que seus usuários possam fazer de forma rápida diversas consultas? Não? Tudo bem, então hoje vamos falar um pouco dele.

O aplicativo está disponível para download nas lojas de aplicativos de celular, basta acessar e pesquisar “MEU INSS”, após a instalação será necessário entrar em sua conta com seu email e sua senha. Caso ainda não tenha se cadastrado no aplicativo não se preocupe, pois, o mesmo oferece a opção de cadastro.

Como acompanhar a solicitação do Auxílio Doença?

O acompanhamento do Auxílio Doença representa uma das dúvidas mais recorrentes do INSS, além de também ser um dos benefícios que recebe o maior número de solicitações do Instituto Nacional do Seguro Social, então veja como fazer esse acompanhamento pelo app MEU INSS.

Após baixar o aplicativo e fazer o login, você deve clicar na opção “serviços em Destaque” e em seguida “Resultado de Benefício por Incapacidade”, depois de seguir esses poucos passos o cidadão poderá conferir o resultado de sua solicitação de benefício.

Teoricamente o INSS deve informar o cidadão se seu pedido foi aceito ou negado, caso o ele tenha sido beneficiado, esse então poderá descobrir o valor que será que recebido e a data em que o benefício será depositado, essas informações permitem ao trabalhador a possibilidade analisar qual a melhor forma de se preparar financeiramente para o decorrer do mês.

Fiz a solicitação do Auxílio Doença, quando saberei a resposta?

O trabalhador deverá conseguir sua resposta no mesmo dia em que ele faz o exame, o INSS se compromete a disponibilizar a resposta a partir das 21 horas, esse prazo é mantido de forma indiferente ao horário que o trabalhador realizou sua perícia médica.

Após o cidadão efetuar seu registro, login e seguir os passos citados, é possível que o trabalhador receba uma mensagem não esperada, “Nenhum Benefício Encontrado para consulta”, se você se encontra nessa situação, na maioria das vezes isso significa que seu cadastro do cidadão está com algum tipo de pendência, nesse caso recomendamos que ligue para o número 135 e assim tente resolver essa situação e solucionar o problema.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Comentários estão fechados.