Como funciona a pontuação do score de crédito?

0

O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e  indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses.

O score de crédito é um dos itens avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões.

Você sabe como anda seu score? Talvez seja por isso que esteja recebendo respostas negativas para pedidos de empréstimos ou solicitar cartões de crédito.

No score estão relacionados os hábitos de pagamento do cidadão e sua vida com o mercado de crédito.

PONTUAÇÃO

Quanto mais alta a pontuação, maiores são as oportunidades do cidadão pagar sua solicitação de crédito, ou seja, obter mais créditos junto aos bancos e obter cartões com limites mais altos.

Para facilitar, vamos explicar os patamares deste score: 

SCORE DE 0 A 300: CONSIDERADO BAIXO

Baixa probabilidade de obter créditos com esta pontuação, pois é considerado grande risco de inadimplência. Porém, ainda há a disponibilidade de obter cartões de crédito pré-pago e consignados.

SCORE DE 400 A 700: CONSIDERADO MÉDIO

Este patamar é onde se encontra a grande parte da população brasileira. Ainda não é considerado o ideal, mas já é possível ter acesso a cartões de crédito.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

SCORE DE 700 A 900: CONSIDERADO ALTO

Este já é considerado um score mais confortável para obter cartões com limites maiores como Gold e Platinum, Além disso, é mais fácil obter empréstimos e privilégios exclusivos.

SCORE ACIMA DE 900

Este é considerado o quase perfeito ou perfeito, pois com esta pontuação é possível escolher o cartão de sua preferência.

Mas, claro, comprovando que a renda é compatível com o produto desejado.

São consumidores considerados executivos e recebem cartões black, que conferem alguns privilégios e pacotes ainda mais exclusivos, como sala VIP em aeroportos.

Para consultar o seu score é bem fácil. Basta acessar o portal: https://www.serasa.com.br/score/