Empresas com presença nas redes sociais são mais interessantes!

Comunicação mais humanizada das empresas atrai consumidores

Compartilhe
PUBLICIDADE

Não há como negar: o marketing nas redes sociais já se estabeleceu como parte importante das estratégias de todo tipo de empresa há bastante tempo. E a opinião dos clientes comprova isso. Segundo dados compilados pela Opinion Box no “Guia do Marketing nas Redes Sociais”, 64% dos consumidores brasileiros acreditam que empresas presentes nas redes sociais parecem mais interessantes. 

A pesquisa exclusiva, que ouviu mais de 2 mil usuários de redes sociais no Brasil, mostra que as redes sociais seguem sendo ferramentas muito poderosas para quem quer atrair clientes, se relacionar com o público e, claro, vender mais.

“A cada dia que passa, fica mais clara a necessidade de investir tempo e cuidado com a sua marca nas redes sociais. Não basta mais ter apenas uma loja física e uma loja virtual, se ambas não conversam com seu público onde ele está. O novo cliente digital dá grande valor para uma experiência mais humana e criativa na internet”, explica a especialista em redes sociais e CEO da AcoutPlus, Adriana Coutinho. 

Relação mais humanizada entre empresa e cliente

A pesquisa constatou também que 62% das pessoas entrevistadas acreditam que empresas presentes nas redes sociais passam maior segurança na hora de comprar, e que 69% dos consumidores gostam quando as marcas se comportam como pessoas reais nas redes sociais

“Vivemos em uma era que está cada vez mais conectada, com tantos canais de comunicação disponíveis e a adesão por parte das empresas às estratégias omnichannel. Os clientes podem externar sua satisfação e disseminar sua boa impressão na rede, quando e como for mais conveniente”, detalha a CEO do e-commerce Freshmania, Einat Eisler Carasso. “A relação entre a marca e o seu público fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes e ocupar uma posição de destaque em um mercado cada vez mais competitivo”, reforça a empresária. 

Ou seja: uma empresa que investe na experiência do cliente sabe que ali está a parte mais importante do negócio. Isso faz com que a marca esteja mais presente na memória do consumidor.

Entre outros dados levantados pelo estudo, seguem alguns destaques:

  • 72% dos consumidores têm o hábito de seguir as empresas nas redes sociais;
  • 75% acreditam que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores;
  • Se precisassem escolher uma única rede social para seguir empresas, 63% escolheriam o Instagram. 

“O Instagram, assim como as outras redes sociais, está ligado diretamente ao indivíduo, ao relacionamento e a humanização, por isso tem tanto apelo entre clientes que seguem as suas marcas preferidas”, explica a especialista Adriana Coutinho. Ainda segundo o estudo, o motivo que mais leva as pessoas entrevistadas a seguir uma marca é ela produzir conteúdo sobre novidades e produtos. Por outro lado, um dado interessante é que 47% buscam conteúdos diversos e que vão além de apenas divulgação de produtos à venda.

“Estar antenado com o que acontece é muito importante, porém cuidado para não extrapolar demais os assuntos pertinentes ao seu negócio e acabar se perdendo. Estude bem o universo de temas ligados ao seu produto ou serviço e se baseie nele. Nesse caso, menos é mais, literalmente”, finaliza Coutinho. 

Por Adriana Coutinho, empresária, palestrante e digital influencer.

Fundado em 2021, o Freshmania, e-commerce expert em leite fresco, nasceu com o propósito de estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor, e resgatar a nostalgia de ter leite fresco entregue na porta de casa em até 48 horas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação