Empréstimos de até R $5 mil via Caixa Tem. Saiba mais

0
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal deve contar com valores variáveis, a estimativa é que eles estejam entre R $100 a R $5.000. Além disso, os empréstimos serão concedidos diretamente pelo aplicativo.  

O Caixa tem, foi inicialmente desenvolvido ano passado, para a concessão do Auxílio Emergencial, no entanto, diante do atual cenário de instabilidade em decorrência da pandemia que assola o país, o Governo Federal com a Caixa vem trazendo alternativas de amparo aos mais prejudicados. 

Em razão disso, uma novidade já em pauta, é a nova modalidade de empréstimos da Caixa. Os valores ainda estão em debate, no entanto, conforme a previsão do banco, eles poderão ir desde créditos mais baixos, partindo de R $100 até maiores quantias, chegando a R $5.000. Desta forma, a ideia é liberar os créditos sem muita burocracia, visando facilitar o acesso ao dinheiro, no entanto, valores mais altos podem ser pedidos mais alguns critérios. 

piramide

Além disso, o grande atrativo da nova linha de crédito, é referente às baixas taxas de juros cobradas, sendo elas uma das menores do mercado. Assim sendo, o orçamento inicial previsto corresponde a R $10 milhões, todavia, caso a demanda pelos empréstimos seja grande, esse valor pode chegar a R$ 25 milhões, segundo as projeções da Caixa. Desta forma, o objetivo é atender todos que necessitam dos créditos.

Quando os empréstimos serão liberados? 

Vale lembrar, que ainda não há uma data certa para liberação dos empréstimos, todavia, a proposta já está entre as pautas do governo e encaminhada para seus ajustes finais. Conforme o que foi divulgado até o momento, créditos mais baixos, de até R $300 devem ser disponibilizados em breve, já os demais valores devem só ser possíveis após a finalização dos pagamentos do Auxílio Emergencial, segundo previsões. 

Conteúdo por Lucas Machado