INSS: Novo cartão de benefício começa a ser liberado pelos bancos

Aposentado, pensionista, beneficiário do BPC ou Renda Mensal Vitalícia e estava aguardando pelo novo cartão de benefícios, ele já está disponível!

Compartilhe
PUBLICIDADE

Quem desejar ter o novo cartão de benefício já pode solicitar o seu. Desde o dia 19 de setembro, já está disponível a contratação do novo cartão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.

O cartão de benefícios consignado está disponível para aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC ou RMV, porém a contratação não será obrigatória.

Com o novo cartão de benefício INSS é possível contrair crédito consignável com uma margem maior do que seus recebimentos. Confira, como irá funcionar o novo cartão de benefícios. Continue conosco e saiba como irá funcionar.

Como o cartão funciona?

O cartão consignado funciona como um produto de crédito tradicional. Sem anuidade, ele permite o saque de até 70% do limite em dinheiro e tem prazo de até 40 dias para pagar a fatura.

Com a chegada do novo produto, a margem consignável dos segurados subiu de 40% para 45%. Foi acrescentado mais 5% na margem que está disponível no novo cartão de benefícios do INSS, nova modalidade de crédito para aposentados e pensionistas do INSS, beneficiários do BPC e RMV.

O desconto das parcelas do empréstimo ou cartão de crédito é feito direto na folha de pagamento do INSS, garantindo o pagamento da dívida. Com o risco de inadimplência é baixíssimo, os juros costumam ser mais baratos.

O desconto em folha não poderá exceder 5% do valor da renda mensal do benefício, e o restante do valor a ser pago será enviado, por meio de fatura, para o endereço do segurado ou disponibilizado de forma online, de acordo com a forma desejada pelo contratante.

Para contratação do serviço de cartão de crédito, o segurado deve ter entre 18 e 80 anos. Para os mais velhos, acima de 80, depende da política da instituição financeira que disponibiliza o crédito.

Quais as vantagens e quem já está oferendo o cartão de benefício?

Além da facilidade de contratar crédito, o usuário do cartão de benefício poderá contar zero cobrança de anuidade, e ainda são oferecidos seguro de vida, auxílio e assistência funeral de forma gratuita, no valor mínimo de R$ 2.000 cada, assim como descontos em farmácia. Os segurados têm um prazo maior para o pagamento da fatura: 40 dias. Em casos de débitos não pagos acima dos 5% descontados da folha, a taxa de juros é de 3,06% ao mês, a taxa máxima permitida pelo INSS.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), BMG, Master, PAN, Santander, Daycoval e Facta já estão oferecendo a nova modalidade de crédito consignado.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação