INSS: Três benefícios para aposentados receberem em 2021

0

Depois de muita espera o Governo Federal conseguiu liberar uma nova rodada do auxílio emergencial para esse ano, que será liberada a partir da primeira semana de abril, em razão disso a atenção agora será voltada para os benefícios que podem ser destinados para aposentados e pensionistas por todo o país.

Entre eles estão o aumento da margem consignável, antecipação do 13° salário e 14° salário. 

Margem Consignável

Falando um pouco sobre a margem consignável, a medida provisória 1006/20 prevê um aumento na margem de crédito consignado dos titulares de benefícios do INSS.

Depois de sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro a medida prorroga por mais dois anos o aumento da margem de 35% para 40% em relação ao empréstimo consignado de aposentados e pensionistas levando em consideração as dificuldades em consequência da pandemia da covid-19, aumentando a necessidade de crédito para esse grupo de pessoas que estão negativados e precisam de uma ajuda com juros menores  para quitar suas dívidas.

Confira nosso vídeo completo no youtube!

Décimo Terceiro Salário

No caso da antecipação do décimo terceiro salário, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que depois da aprovação do Orçamento 2021, será possível antecipar o 13° salário para aposentados e pensionistas do INSS.

Que poderá ter sua primeira parcela paga no final de abril e início de maio e a segunda parcela no final de maio e início de junho.

A antecipação do 13º salário será realizada em duas parcelas, sendo a primeira parcela com 50% do valor do benefício integral, e possivelmente em outro mês o restante dos 50% .

Décimo quarto salário 

E por último o muito falado décimo quarto salário do INSS.

O desejo é que este projeto de lei seja aprovado até o final de 2021 levando em consideração que no ano passado o décimo quarto salário não se quer saiu do papel, deixando milhares de aposentados e pensionistas apenas na expectativa de um dinheiro extra que poderia ajudar muito financeiramente nesse momento de pandemia.

É esperado que o projeto de lei para esse benefício ganhe forças assim que for feita a antecipação do décimo terceiro salário.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.