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Veja o que fazer para não perder o benefício no novo pente-fino do INSS

Veja o que fazer para não perder o benefício no novo pente-fino do INSS

21/09/2020 às 08h36 Atualizada em 21/09/2020 às 11h36
Por: Ricardo
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O INSS está notificando cerca de 1,7 milhão de segurados em mais um pente-fino do INSS. Em plena pandemia o instituto fará uma verificação de documentos em busca de irregularidades. Dessa vez o pente-fino não revisará apenas os benefícios por incapacidade. A Autarquia tem a intenção de revisar Aposentadorias por idade, tempo de contribuição, pensão por morte e demais auxílios.

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As notificações estão ocorrendo através de carta enviada pelos correios, ou ainda por carta digital que você pode consultar ao baixar o aplicativo dos correios em dispositivos móveis.

Os segurados que receberem o comunicado deverão apresentar em até 60 dias, toda a documentação exigida pelo INSS. A documentação deve ser enviada pelo portal Meu INSS.

O segurado que não cumprir o prazo terá o benefício suspenso e após 30 dias da suspensão terá seu benefício bloqueado, de acordo com a Lei nº 8.212, de 1991.

Envio da documentação

Se você foi notificado pelo INSS, não perca tempo e já envie toda a documentação solicitada pelo instituto. Veja os passos necessário para realização da atualização do benefício.

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Primeiro passo, acesse ao Meu INSS.

Quando o segurado acessar o sistema, o usuário precisa selecionar à seguinte opção:

  • Atualização de dados de benefício

Feito isso, será necessário anexar os seguintes documentos do titular, procurador ou representante legal:

  • CPF
  • RG
  • Certidão de Nascimento ou casamento
  • Título de eleitor
  • Carteira de trabalho

A documentação pode pertencer tanto ao titular do benefício, quando do procurador ou representante legal do segurado, se houver.

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Toda a documentação solicitada deve estar nos padrões requeridos, em perfeito estado de legibilidade, e no formato e tamanho adequados para análise para que os anexos sejam aceitos no portal.

Não consigo enviar pelo Meu INSS e agora?

Se você está tendo dificuldades para enviar a documentação pela plataforma Meu INSS, será possível realizar o agendamento para o atendimento presencial em uma agência do INSS.

Para isso, basta entrar em contato com a Central Telefônica pelo número 135 e selecionar a opção “Entrega de Documentos por Convocação”.

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