O bolsa família é um programa de transferência direta de renda, ele é direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o Brasil, para ajudar a conseguir superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.
O objetivo do programa é buscar garantir às famílias carentes o acesso à alimentação, educação e saúde.
Entretanto, para que você tenha direito ao recebimento do benefício, é preciso atender aos requisitos, se não, não será possível a solicitação ou em alguns casos quando já se é beneficiário do programa, não estar dentro dos requisitos, pode levá-lo ao cancelamento.
Confira no artigo de hoje 4 situações que podem fazer com que o seu benefício do bolsa família seja cancelado.
Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família, entretanto como mencionamos é necessário preencher alguns requisitos para ter direito a este benefício, confira:
Como mencionamos existem situações que podem levar a concessão do seu benefício ao cancelamento, por isso esteja atento às condições que mostraremos, para não ter seu bolsa família cancelado.
Comumente pessoas deixam de atualizar seu cadastro, o que pode levar ao cancelamento do seu benefício e isso acontece, pois a atualização cadastral é um dos requisitos que é exigido pelo governo.
A atualização cadastral é exigida a cada dois, e caso seja encontrada alguma informação irregular em seus dados, o seu benefício pode sim ser cancelado.
Por isso, a nossa dica é que você mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados para não correr riscos.
A renda per capita ou seja por membro família necessita estar entre R$89,00 e R$178, quando esse valor é ultrapassado o pagamento do programa pode ser suspenso ou cancelado.
O beneficiário possui um prazo de 90 dias para realização do saque de seu benefício, após o pagamento ser efetuado.
Quando a família não realiza a movimentação do valor dentro deste prazo, automaticamente o governo entende que não é necessária a assistência do programa, ou seja, causando o cancelamento do benefício.
Se o seu benefício foi bloqueado, o titular necessita se direcionar à uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) lá você será auxiliado a solicitar o pedido de reanálise.
É necessário levar consigo os seguintes documentos:
Também é necessária a apresentação do Holerite atualizado, em caso de trabalhadores formais, e extrato bancário de todos os integrantes segurados pelo INSS.
Confira o calendário de pagamentos do benefício para julho de 2021, de acordo com o site da caixa.
Nº 1 | Nº 2 | Nº 3 | Nº 4 | Nº 5 | Nº 6 | Nº 7 | Nº 8 | Nº 9 | Nº 0 |
17/jun. | 18/jun. | 21/jun. | 22/jun. | 23/jun. | 24/jun. | 25/jun. | 28/jun. | 29/jun. | 30/jun. |
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