15°C 29°C
Uberlândia, MG

Dia do Cliente: 6 dicas para conquistar o seu consumidor nesta data!

Dia do Cliente: 6 dicas para conquistar o seu consumidor nesta data!

13/09/2021 às 16h18 Atualizada em 13/09/2021 às 19h18
Por: Leonardo Grandchamp
Compartilhe:

No dia 15 de setembro se comemora o Dia do Cliente. Além de ser um momento de celebração e homenagem, a data também é uma oportunidade para as empresas estreitarem os laços com o seu público, conquistando a satisfação dele. Os consumidores também perceberam que essa pode ser a oportunidade ideal para ofertas e ações especiais. 

Continua após a publicidade

Pensando nisso, a ZENVIA, plataforma de comunicação que empodera as empresas a criar experiências únicas de comunicação para seus clientes,  dá algumas ideias de sucesso para conquistar o cliente nesta ocasião. Veja abaixo:

Crie campanhas de marketing específicas para o Dia do Cliente 2021

Para se destacar entre a concorrência, é importante que sua empresa crie campanhas específicas para a data que irão melhorar seu posicionamento nas buscas do Google. Para isso, é possível investir em ações de marketing utilizando palavras-chave como "ofertas Dia do Cliente. Também é importante diversificar a comunicação com o consumidor, levando em conta a forma como ele prefere estar em contato com a empresa.

Recompense a fidelidade do cliente

Além de oferecer descontos para o consumidor em geral, é importante investir em ações de agradecimento para clientes fiéis. Aproveite sua base de dados com contatos de clientes que já realizaram compras de sua empresa e envie um e-mail ou mensagem de agradecimento. Assim, a marca mostrará que valoriza esta parceria. 

Promova ações personalizadas para cada cliente

É possível saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes a partir de seu histórico de compras. Com isso, é possível realizar ações comemorativas específicas ou fazer um envio personalizado de mensagens de promoção para clientes. Dessa forma, ele se sentirá valorizado e terá um incentivo extra para adquirir aquele produto que está de olho. 

Continua após a publicidade

Invista em um bom atendimento

Assegure-se de que seus colaboradores estejam incentivados e dispostos para agradar os clientes nesta data. Decore a loja para a ocasião, ou, caso a empresa trabalhe apenas com e-commerce, aposte em mensagens que deixem claro como o consumidor é importante para você e a sua empresa. Isso fará com o que o cliente sinta-se valorizado, estreitando seu relacionamento com a marca.

Chame a atenção com lançamentos

O Dia do Cliente é também uma excelente oportunidade para lançar novos produtos. Você pode divulgar as novidades primeiramente para os clientes fiéis, dando exclusividade para eles. Também é possível criar produtos especiais para a data, com vendas limitadas. 

Ofereça brindes especiais pelo Dia do Cliente

Mostre aos consumidores que são especiais através de ações como: acesso a conteúdos especiais, ingressos para o cinema, cupons de desconto e pequenos brindes.

Com atuação em toda a América Latina e mais de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
18°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 29°

18° Sensação
4.12km/h Vento
72% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h29 Nascer do sol
05h50 Pôr do sol
Seg 29° 16°
Ter 29° 17°
Qua 29° 18°
Qui 29° 17°
Sex 30° 18°
Atualizado às 07h07
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,07 +0,00%
Euro
R$ 5,46 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,36%
Bitcoin
R$ 342,855,43 +1,82%
Ibovespa
128,508,67 pts 1.09%
Publicidade
Publicidade