Nubank CHOCA usuários ao anunciar nova proibição

O motivo do choque é o bloqueio de uma função ainda muito utilizada pelos clientes, no aplicativo da fintech. 

Compartilhe
PUBLICIDADE

Recentemente, o Nubank surpreendeu seus clientes ao bloquear uma função amplamente utilizada no aplicativo. Conforme o anúncio da fintech, os usuários não poderão mais tirar prints da tela, enquanto estiverem com o app aberto no celular. 

Em grande parte, a decisão foi tomada por motivos de segurança e proteção de dados sensíveis dos clientes. A medida valerá para todos os aparelhos Android, sistema operacional adotado em modelos de marcas muito utilizadas no mercado, tais como Samsung, Motorola, LG, entre outras. 

A problemática se desdobra, justamente, devido ao alto uso da função, visto que ainda é muito comum que usuários tirem prints do comprovante, ao realizarem uma operação financeira. Afinal, é desta maneira que a pessoa se resguarda atestando que realizou a operação. 

Contudo, além de existirem outras maneiras práticas para enviar o comprovante, o print da tela do aplicativo pode representar um verdadeiro perigo para o cliente, e explicaremos melhor o porquê. Continue acompanhando e esteja por dentro do assunto. 

Nubank informa sobre possíveis golpes

Segundo a Nubank, as capturas de tela, apesar de muito utilizadas, não são aconselháveis para aplicativos bancários, pois, deixam o cliente vulnerável à prática de golpistas. 

Nos dias de hoje, os ditos golpes financeiros estão cada vez mais elaborados, de modo que os criminosos reinventam suas práticas regularmente. Além do linguajar enganoso, muitos já utilizam a tecnologia ao seu favor, afinal os avanços tecnológicos não estão somente ligados a benefícios. 

Em relação ao print, especialistas informam que golpistas possuem recursos digitais atrelados a programas maliciosos que viabilizam o acesso a conteúdos exibidos na tela do celular. Desta forma, se você tiver uma captura de tela salva no aparelho que deixa aparente dados sensíveis, os prejuízos podem ser dos mais diversos. 

Portanto, na era do vazamento de dados pessoais, é fundamental garantir sua proteção, evitando atitudes que te deixam vulnerável, e aplicando medidas que potencializam sua proteção. Nesta linha, esteja alerta, e utilize de todos os mecanismos diferentes para segurança de suas informações bancárias. 

Não dependa mais dos prints

Não somente no Nubank, mas em qualquer aplicativo de outro banco, evite tirar prints do comprovante. Em todas as plataformas bancárias, ao final de toda transação, sempre haverá uma opção que permitirá o compartilhamento do comprovante ao receptor do dinheiro. 

No aplicativo do roxinho, é bem simples de efetuar o procedimento. Veja um guia de como enviar o comprovante, sem a necessidade de capturar a tela: 

  1. Realize a transferência normalmente, como você está acostumado; 
  2. Ao finalizar a transação, clique em “Enviar Comprovante”; 
  3. Confira as informações da transação; 
  4. Clique no ícone localizado no canto superior direito da tela; 
  5. Por fim, basta selecionar o canal no qual o comprovante será enviado (e-mail, SMS, Whatsapp, entre outras).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação