O ano fiscal de 2023 começa hoje

Para um novo período com foco em eficiência e crescimento, o primeiro passo é sempre organizar o departamento financeiro!

Compartilhe
PUBLICIDADE

Para muitas pessoas, aquilo que realizam no dia 31 de dezembro é decisivo para que o próximo ano seja bom ou ruim. Para as empresas, os cuidados para um novo ano de sucesso começam bem antes do réveillon, em meados de setembro, para ser mais preciso – este é o melhor momento do ano para todo empresário planejar e encontrar formas de estar à frente em relação às tributações e orçamentos para 2023.

Para um novo período com foco em eficiência e crescimento, o primeiro passo é sempre organizar o departamento financeiro, um dos que requer maior atenção em todos os negócios. Nesse sentido, com os avanços tecnológicos e a crescente digitalização das tarefas organizacionais, a terceirização das atividades administrativas e operacionais por meio do Business Process Outsourcing (BPO) tem se mostrado uma estratégia inovadora para auxiliar nesta missão.

Por um lado, o BPO Digital facilita toda a operação com recursos inteligentes que permitem uma rotina contábil simples e eficaz. O avanço e a integração das plataformas tecnológicas mudaram a forma como as empresas interagem e cumprem as obrigações de serviço. A disponibilidade quase universal de conectividade e dados baseados em nuvem tornam os processos de negócios terceirizados acessíveis em todo o mundo.

Por outro lado, a terceirização parcial ou integral possibilita a maior automação dos processos, reduzindo a chance de erros, chances de inadimplência, juros e multas resultantes de atrasos de pagamentos, entre outros riscos que podem impactar negativamente a marca.

Na trilha das decisões que devem ser tomadas agora para um 2023 de sucesso, está a escolha pelo sistema de gestão empresarial. Nesse quesito, considerado o melhor ERP do mundo, o SAP Business One entra para ao time da empresa como uma ferramenta que aprimora a tomada de decisão a partir de dados inteligentes e atualizados em tempo real, reduzindo custos e otimizando o tempo de execução de processos internos, além de garantir maior compliance aos negócios.

Considere que esta época do ano é o réveillon empresarial, o que sua marca fará de diferente para ter o melhor 2023 possível? A simplificação de processos com o BPO Digital somada aos dados confiáveis e precisos fornecidos pelo SAP Business One, que permitem tomar decisões mais assertivas para se destacar no mercado, é uma dupla conquista que definitivamente pode transformar todas as áreas da empresa, basta optar pela renovação.

Por Renato Halt, cofundador da b2finance

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação

Jornal Contábil