Servidor RS: Aplicativo oferece novos serviços e melhor interface ao usuário

O aplicativo Servidor RS lançou novas funcionalidades para os mais de 75 mil usuários já cadastrados.

Compartilhe
PUBLICIDADE

O aplicativo Servidor RS lançou novas funcionalidades para os mais de 75 mil usuários já cadastrados. A partir de pesquisa feitas para conhecer as demandas dos servidores públicos, foram implementadas as Consultas de Licença-Prêmio (LPs) e de Frequência e Afastamentos. Em forma de calendário, o novo layout foi desenvolvido para facilitar a visualização mensal de frequências. As LPs também foram organizadas de modo mais simplificado para os servidores do Estado. 

Além disso, os usuários passam a ter a possibilidade de personalizar o aplicativo, colocando sua foto e escolhendo o nome pelo qual querem ser identificados na ferramenta. A configuração de notificações e a área do gestor também foram reorganizadas, com acesso rápido na tela principal.

Leia também: Detran Do Rio Grande Do Sul Alerta Para Golpe De Pagamento De Taxas

“Após ampla escuta aos usuários e grande reestruturação tecnológica em 2022, o Servidor RS amadureceu para oferecer novos serviços e também melhorias contínuas na interface. Tudo isso para tornar a relação com o Estado mais ágil, prática e personalizada”, explica a responsável pelo projeto no Tesouro do Estado, Karina Yamashiro Barrionuevo.

O Servidor RS foi implementado em agosto de 2020 e já teve 4,97 milhões de interações com 75,6 mil usuários. “As evoluções e os novos serviços que estão sendo disponibilizados têm por objetivo otimizar os processos de gestão dos recursos humanos e gerar uma melhor experiência na execução das atividades relativas à vida funcional, de forma moderna e ágil, por meio digital”, conta a gerente de Serviços Digitais da Procergs, Cristiane Ligabue Chemello.

Imagem por @wayhomestudio / freepik
Imagem por @wayhomestudio / freepik

Ampliação dos serviços

Outra novidade é a expansão da ferramenta para os servidores do Tribunal de Justiça do Estado. A opção de recadastramento obrigatório de inativos e pensionistas está disponível para magistrados e servidores do tribunal no Servidor RS. A atualização cadastral é condição necessária para a continuidade do recebimento do provento ou pensão, e deve ser feita anualmente no mês do aniversário.

O menu do aplicativo oferece o serviço para quem precisa realizar o procedimento, além de informar se o inativo ou pensionista está em dia com a Prova de Vida, que deve ser feita todos os anos. O aplicativo possibilita, além disso, que a Prova de Vida seja realizada por biometria facial.

Leia também: Governo Do Rio Grande Do Sul Propõe Reajuste De 9,45% No Piso Do Magistério

Como ter acesso ao Servidor RS?

O aplicativo pode ser baixado pela Play Store (Android) ou pela App Store (iOS). Caso o acesso seja por um computador ou notebook basta conferir o aplicativo no link App Servidor RS.

O acesso será realizado via Login Cidadão (por meio do CPF), integrado à conta gov.br (login único).

Para ter acesso aos serviços disponibilizados atualmente no aplicativo, o usuário deverá possuir os níveis Prata ou Ouro na conta gov.br.

Como aumentar o nível da conta gov.br

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação