Sou MEI, posso abrir uma franquia?

0

No conteúdo de hoje vamos esclarecer se um microempreendedor individual  pode abrir uma franquia, aproveitando o gancho vou esclarecer o que é uma franquia. Nós acompanhe e fique por dentro do assunto. 

O que é MEI? 

Podemos dizer ser um profissional autônomo, quando o cidadão se cadastrar como um, ele passa a ter CNPJ e com isso ele terá muitas vantagens.

O que é uma franquia? 

Franquia é uma tática que comercializa o direito de uso:

  • De uma marca;
  • Patente;
  • Infraestrutura;
  • ‘Know-how’;
  • Direito de distribuição. 

Este esta relacionada a um arranjo comercial no qual a rede franqueadora concede ao franqueado uma parcela do seu negócio. 

Quem pode ter uma franquia 

Toda empresa pode franquear seu negócio, mas é necessário cumprir alguns requisitos que a legislação vigente estabelece. 

Para um empresário abrir uma franquia é preciso ter  um ano de atuação.

O MEI pode abrir uma franquia? 

SIM! É possível, porém para usar o nome de uma empresa que já esta no mercado é necessário analisar os requisitos necessários.

MEI

Qual o valor do faturamento? 

O MEI pode se tornar um franqueado, estando nos requisitos necessários, cumprindo o faturamento por ano de  R $81.000,00. 

Com isto é necessário analisar os investimentos do valor de cota da franquia desejada, sendo necessário também analisar sobre a lei que regula o setor-franqueado e não o funcionário do franqueador. 

Conclusão 

Com base no nosso artigo, qualquer empresa pode franquear o seu negócio, porém, desde que cumpra a legislação vigente, pois, este processo exige muitas adaptações. 

Dica Extra do Jornal Contábil: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. 

Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.

E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. 

Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Por Laís Oliveira.