Vacina da Moderna contra a Covid-19 se mostra segura e eficaz para crianças

0

A Moderna se unirá ao esforço para vacinar crianças contra a Covid-19 depois que os testes de fase três mostraram que sua vacina é segura e eficaz em menores de 18 anos.

A vacina mostrou 100% de eficácia 14 dias após a segunda injeção em um ensaio clínico de fase três com 3.732 adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, disse a empresa.

As crianças receberam doses de 100 mg, a mesma dose da vacina administrada a adultos, e não tiveram problemas de segurança significativos.

A farmacêutica planeja enviar seus dados e solicitar autorização para o uso de sua vacina de mRNA da Administração de Alimentos e Medicamentos e outros reguladores no início de junho.

A Moderna se torna a segunda empresa farmacêutica a buscar autorização para o uso de sua vacina Covid-19 em crianças depois que os EUA começaram a usar a injeção da BioNTech / Pfizer neste mês.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma segunda vacina eficaz em adolescentes provavelmente aumentará os esforços para vacinar crianças antes do início do novo ano escolar e ajudará os países a alcançar a imunidade coletiva.

“Estamos animados com o fato de que o mRNA-1273 foi altamente eficaz na prevenção de Covid-19 em adolescentes”, disse Stéphane Bancel, presidente-executiva da Moderna.

“É particularmente emocionante ver que a vacina Covid-19 da Moderna pode prevenir a infecção por Sars-CoV-2.”

Conteúdo traduzido da fonte Financial Times por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil