Dicas: Dez filmes para inspirar sua carreira

É muito comum sairmos do cinema encantados após assistir algum filme, pois uma boa história serve de modelo e inspiração para qualquer espectador. Muitas vezes até nos colocamos no papel dos protagonistas, por nos identificarmos de uma forma agradável e que muitas vezes também se demonstra única. Por isso fizemos uma lista com dez filmes importantes e de sucesso para inspirar sua carreira. Os filmes que listamos são para todos os gostos e todas as idades. Lembrando que não se trata de um “ranking”.

Segue abaixo nossa lista com filmes para administradores assistirem:

1- Invictus:

Homenageando mais um pouco o ícone da luta pela igualdade racial, começando a lista, o filme Invictus. A história é contada a partir da eleição de Nelson Mandela (Morgan Freeman) para presidente da África do Sul, quando o país ainda mantinha resquícios do apartheid. Para contornar a preocupante situação social e econômica, Mandela se une ao time nacional de rúgbi. Mostrando a atuação do presidente sobre o capitão do time nacional.

2 – Wall Street 1 – Poder e Cobiça

Apresenta o homem ganancioso e inescrupuloso, capaz de fazer qualquer coisa pelo dinheiro. Bud Fox (Charlie Sheen) é um corretor ambicioso que trabalha no mercado financeiro. Certo dia passa informações a Gordon Gekko (Michael Douglas) e acaba se tornando seu discípulo, abrindo mão de ética e valores para ter sucesso.
[Possui uma ótima continuação, o filme Wall Street 2 – O Dinheiro Nunca Dorme].

3 – Jerry Maguire – A Grande Virada

Depois de uma crise de consciência, o bem sucedido agente esportivo Jerry Maguire (Tom Cruise) escreve um documento defendendo que os agentes deveriam cuidar da carreira dos atletas de forma mais humana, com um maior envolvimento, ainda que isso significasse ganhar menos. Depois disso, acaba sendo demitido da consultoria onde trabalhava e perde seus clientes, à exceção de Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.). O filme mostra como é possível vencer mesmo após o fracasso.

4 – Moneyball – O Homem que mudou o jogo

Um filme que traz uma temática que vai além do esporte, Moneyball conta a história de um time de beiseball com orçamento modesto e que vem perdendo importantes atletas. Nesse instante surge Billy Beane (Brad Pitt), que fez o Oakland Athletics se destacar na liga nacional de beiseball. A grande sacada de Beane foi analisar as estatísticas do time e jogadores, montando um novo sistema para a equipe.

5 – À Procura da Felicidade

Um filme que dispensa comentários. Em À Procura da Felicidade, Will Smith interpreta Chris Gardner, um pai de família com sérios problemas financeiros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento da família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, porém não possui remuneração, o que piora ainda mais a situação dele e do seu filho. O filme é um grande exemplo de que se você tem um sonho, nunca deve abandoná-lo.

6 – O Cidadão Kane

Um grande filme, que se encontra entre os dez melhores da história. O filme é baseado na vida do magnata Willian Randolph Hearst. No filme conhecemos a história de Charles Poster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim.

7 – Coach Carter

O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, no qual os alunos que queiram participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas nos exames escolares. Um filme excelente que mostra o exercício da autoridade em sua forma mais natural.

8 – Obrigado por fumar

Nick Naylor (Aaron Eckhart) é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV. Além disto Nick conta com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes. Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway (Katie Holmes), a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo.

9 – O Diabo Veste Prada

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

10 – A Rede Social

A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), o fundador do Facebook, mostrando a criação da rede dentro da Universidade de Harvard, em 2003. O filme mostra sua controversa relação com os outros fundadores, como o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) e com empreendedores, como Sean Parker (Justin Timberlake) criador do Napster e primeiro presidente do Facebook.

—–

Menções honrosas:

– O poderoso Chefão;
– Amor sem escalas;
– Uma mente brilhante;
– Homens de Honra;
– Tucker – Um Homem e seu Sonho;

filmes