11 dicas para vender no Instagram

0

Empreender tem como objetivo primário, lançar uma inovação no mercado, oferecer aos clientes algo que eles ainda não conhecem, com a coragem de arriscar e apostar naquele negócio.

Assim, vale a pena conhecer 11 dicas para vender no Instagram, utilizando a ferramenta para alavancar ainda mais o seu empreendimento e divulgar ao público os motivos pelos quais o seu produto deve ser adquirido.

Em meio à uma pandemia, a rede social vem se tornando cada vez mais eficaz para pequenos, médios e até mesmo os grandes empreendedores, sendo em alguns casos, o único meio de venda.

Aproveite para conhecer 11 dicas que foram enviadas pelo site https://netcombomulti.net.br que irão te ajudar a anunciar e vender no Instagram. 

1. Crie um perfil comercial

Através das ferramentas de perfil comercial, é possível ter acesso à métricas importantes para a avaliação de desempenho do seu negócio online.

São diversos recursos que irão te auxiliar na divulgação e crescimento, como análise de dados, alcance das publicações e dos stories, visitas ao seu perfil, interações, além do fornecimento de informações a respeito do seu público, como idade, gênero e localização.

2. Crie uma boa descrição da sua empresa

Está na hora de informar ao público qual é o seu nicho de atuação, diferencial e como as compras podem ser efetuadas.

Se o seu negócio está inserido em um nicho com alta concorrência, é essencial que você ofereça um diferencial, para que os seus produtos tornem-se mais competitivos e as vendas possam atingir um maior desempenho no mercado.

O espaço chamado de “Bio”, é onde você poderá explicar para os seguidores qual é o seu maior diferencial e, também é muito importante aproveitar para inserir o link do e-commerce da empresa e/ou do Whatsapp de vendas.

3. Crie conteúdos com alta qualidade

O Instagram é uma vitrine online da sua loja, por isso, é tão importante que você poste fotos e vídeos com alta qualidade, mostrando todos os detalhes dos produtos, em ambas as mídias.

As fotos são responsáveis por divulgar os produtos da sua empresa de maneira mais resumida, mas, através dos vídeos, é possível expor mais detalhes, inclusive as dimensões do produto, sempre priorizando bons ângulos e muita qualidade.

Nas legendas, você ainda pode aproveitar para inserir valores e formas de pagamento, evite passar essas informações apenas via direct, isso pode fazer com que um possível consumidor desista da compra.

4. Poste conteúdos chamativos nos stories

Aproveite os stories para anunciar novos posts, que levarão os seguidores aos conteúdos com apenas um clique. 

Divulgue os stories de consumidores que estão usando os seus produtos, isso irá aumentar a credibilidade da sua marca. Faça stories do processo criativo e não se esqueça que essa é uma das melhores formas de movimentar o perfil do seu negócio.

5. Interaja com os seguidores

Através dos stories, é possível fazer perguntas, testes, enquetes e utilizar muitos outros recursos interativos, que irão aproximar a sua marca dos consumidores.

Lembre-se sempre da importância de responder os directs (mensagens diretas) com agilidade, esse é o melhor caminho para tirar dúvidas e agilizar o processo de venda.

6. Aproveite as hashtags

Nos posts e stories do Instagram é possível utilizar as hashtags, que sempre devem estar relacionadas ao seu nicho de atuação e aos produtos vendidos por sua empresa, isso irá fazer com que aumente ainda mais a visualização e a associação da marca, levando rapidamente os consumidores até o seu perfil.

7. Utilize a função “Loja”

A “Loja” é mais uma função que o Instagram disponibiliza aos empreendedores, para facilitar ainda mais a compra e venda dos produtos.

Para utilizar essa função, basta seguir os passos abaixo:

  1. Ter uma conta comercial no Instagram;
  2. Criar uma página da empresa no Facebook;
  3. Vincular a sua conta no Instagram ao Marketplace do Facebook;
  4. Fazer uma marcação dos seus produtos em cada post.

8. Anuncie no Instagram Ads

O Ads é uma plataforma de anúncios que também está presente no Instagram, através dela, é possível divulgar posts patrocinados nas fotos e vídeos do perfil, uma estratégia eficaz na hora de anunciar e vender os seus produtos.

9. Faça parcerias com influenciadores 

Atualmente, existem diversos perfis com milhares de seguidores, que são movimentados por influenciadores, conhecidos por ditar novas tendências e levar o seu público a consumir os mesmos produtos e marcas que anunciam em seu perfil.

Fazer parcerias com essas pessoas é uma técnica utilizada por muitos empreendedores, que divulgam seus produtos e serviços através dos influencers, em troca de permutas ou, até mesmo, investindo dinheiro.

10. Faça promoções, sorteios e descontos para os seus seguidores

É possível ter um aumento significativo no engajamento do seu perfil através de sorteios, promoções e descontos para os seus seguidores.

Um exemplo dessa ação, são os sorteios em que, uma das regras para participar é marcar outros perfis nos comentários, aumentando as chances de alcançar novos seguidores para a sua marca.

11. O que todo empreendedor precisa saber?

Uma das melhores formas de definir um empreendedor é como alguém que tem a capacidade individual de identificar oportunidades e problemas, para que, a partir disso, seja possível encontrar novas soluções.

A criatividade é imprescindível para que os empreendimentos venham a se tornar grandes negócios.