Tag: Fraude

O Nubank é um dos bancos virtuais com mais clientes no Brasil e, por isso, preferido pelos cibercriminosos. E mais: Facebook proíbe vídeos deepfake e falha em roteadores permite acesso sem senha

Usuários do fórum NuCommunity costumam alertar os clientes do Nubank para que não caiam em golpes:

“Informamos que seu Cartão de Crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. Para evitar maiores transtornos, você poderá apenas realizar consultas de saldo e extrato.”

Falso e-mail com a mensagem de bloqueio do cartão. Fonte: Forum NuCommunity

Em geral, e-mails enviam links para sites falsos (golpes de phishing) que roubam o seu CPF, telefone, e-mail e até a senha do seu cartão. Outro golpe que se popularizou foi o da aprovação imediata de crédito em mensagens por SMS, WhatsApp, e-mail e em postagens nas redes sociais:

  1. Use apenas os canais de comunicação oficiais: @nubank.com.br e @marketingnubank.com.br. Ou na forma encurtada, sou.nu/
  2. Baixe o aplicativo apenas das lojas oficiais da Apple ou Google: o cartão é sempre gratuito!
  3. O Nubank nunca se comunica nem distribui convites nas redes sociais ou pelo WhatsApp

  1. O Nubank nunca libera cartões sem análise do seu perfil e do seu crédito
  2. O aumento do limite somente pode ser feito pelo aplicativo e é sempre gratuito
  3. O Nubank só faz empréstimo para quem já é cliente e o dinheiro é sempre depositado na NuConta. Nunca pague um boleto para liberar empréstimos.

Fonte: https://blog.avast.com/pt-br/aprenda-a-nao-cair-em-golpes-envolvendo-o-seu-cartao-nubank