Automóveis com placas de final 7 e 8 têm desconto no IPVA até o final de junho

Para quem optar pelo parcelamento na mesma data, poderá pagar o IPVA da primeira das cinco parcelas sem desconto.

Os proprietários de veículos com placas de final 7 podem pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em cota única, com 10% de desconto, até o dia 29 e com placa final 8 até o dia 30, com o mesmo desconto.

Para quem optar pelo parcelamento na mesma data, poderá pagar o IPVA da primeira das cinco parcelas sem desconto.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir a um caixa eletrônico da agência, ou usar o aplicativo ou site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, e apresentar o número do Renavam. 

Os contribuintes devem estar cientes de que, como a licença integral do veículo inclui outros itens além do IPVA, ou seja, para formalizar o carro, também será necessário pagar os débitos do licenciamento anual e multas, se houver. 

O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) alerta sobre o vencimento do IPVA em Junho. O prazo para proprietários de placas terminadas em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 termina neste mês.

Para mais informações, acesse o site da Sefaz, Canal Inspetoria Eletrônica, ou via 0800 071 0071 e o faleconosco@sefaz.ba.gov.br.

Parcelamentos de outras placas

Para as placas terminadas em 5 e 6, o tributo é pago em cinco parcelas, sendo que a segunda cota deve ser paga até 29 e 30 de junho, respectivamente.

Além disso, os proprietários de veículos com final de placas 3 e 4 que parcelaram o imposto, precisam pagar a terceira cota até os dias 29 e 30 de junho, respectivamente. 

Por fim, os proprietários com placas 1 e 2  têm até 29 a 30 de junho para pagar a quarta cota.

Comentários estão fechados.