Auxílio Emergencial: Governo inclui mais 236 mil famílias que receberão nesta 5ª feira

0

O auxílio emergencial irá beneficiar mais 236 mil famílias que foram incluídas pelo Governo Federal. Sendo assim, os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio já recebem a priemira parcela nesta quinta-feira (15), através de depósito no Caixa Tem, na Poupança Social Digital. O valor médio será de R$ 250,00.

Os novos beneficiários incluídos no Auxílio Emergencial, poderão realizar consulta no site www.cidadania.gov.br/auxilio.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os que nasceram depois de maio entram no calendário normal de repasses já divulgado. Veja abaixo:

Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio: 15 de abril
Nascidos em junho: 18 de abril
Nascidos em julho: 20 de abril
Nascidos em agosto: 22 de abril
Nascidos em setembro: 25 de abril
Nascidos em outubro: 27 de abril
Nascidos em novembro: 29 de abril
Nascidos em dezembro: 30 de abril

O cronograma é diferente de quem recebe o Bolsa Família. Essas pessoas receberão a primeira parcela do auxílio emergencial de acordo com o calendário habitual do programa, que em abril tem início no dia 16. O auxílio emergencial e o Bolsa Família não são cumulativos; o beneficiário receberá apenas o que for de maior valor – O próprio Governo Feral realiza a análise.

Terminou na segunda-feira (12) o prazo para os trabalhadores que tiveram o auxílio Auxílio Emergencial 2021 negado recorressem da decisão, como foi determinado pelo Ministério da Cidadania.

Já no domingo (11), a Caixa Econômica Federal (CEF) pagou a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 a 2,45 milhões de beneficiários nascidos em março e que não fazem parte do Bolsa Família. Ou seja, trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, que receberam o benefício em dezembro. Segundo o Ministério da Cidadania, foram pagos mais de R$ 511 milhões.

Os valores foram depositado na Poupança Social Digital e podendo ser movimentado através do Caixa Tem. Saques e transferências para quem recebeu o crédito no domingo serão liberados no dia 10 de maio

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil