Auxílio Emergencial vai ter a terceira parcela antecipada?

0

Na próxima segunda-feira, 31 de maio, a Caixa Econômica Federal encerrará o calendário de pagamentos de depósito em conta poupança digital da segunda parcela do auxílio emergencial.

Logo, com a aproximação do fim de mais uma parcela do auxílio emergencial, os trabalhadores agora começam a cogitar o pagamento da terceira parcela do benefício, que conforme informações da Caixa Econômica Federal pode vir a ser antecipado.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal. / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Parcelas do Auxílio Emergencial

A Caixa concluí no próximo domingo (30) os pagamentos em poupança social digital para os nascidos em dezembro, bem como o calendário de pagamentos para inscritos do Bolsa Família na próxima segunda (31). Agora os olhares para quem movimenta o auxílio é voltado para a terceira parcela do benefício.

Vale lembrar que o calendário da segunda parcela veio a ser antecipado tanto para depósito em conta poupança digital como para saque em dinheiro e transferência bancária.

Com o fim dos pagamentos da segunda parcela bem como com o posicionamento da Caixa, que veio a antecipar os atuais pagamentos os beneficiários querem saber se o calendário da terceira e quarta parcela podem vir a ser antecipados.

Antecipação das parcelas

A possibilidade da Caixa vir a antecipar as próximas parcelas de fato existe, tendo em vista que o fato ocorreu no calendário de saques da primeira parcela e nos dois calendários da segunda parcela (depósito em conta poupança e saque em dinheiro), logo existe a possibilidade das próximas virem a ser antecipadas.

Conforme o presidente da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Guimarães divulgou, serão analisados o comportamento dos beneficiários para de fato verificar a possibilidade de antecipar as próximas parcelas.

Essa analise ocorre com a movimentação do dinheiro por parte dos beneficiários, assim como ocorreu na primeira parcela, os brasileiros optaram por movimentar o dinheiro digitalmente, ou seja, sem tanta necessidade do calendário de saques, logo, foi possível vir a antecipar a primeira parcela para saque e os dois calendários da segunda parcela.

Ou seja, existe a possibilidade de antecipação das próximas parcelas, contudo, a Caixa aguardará o fim dos pagamentos na próxima semana para validar ou não a possibilidade da liberação antes do prazo da terceira parcela.

Ainda conforme declarou o presidente da Caixa, o calendário divulgado se manterá até que o banco realize uma análise para constatar a viabilidade de uma possível antecipação, ou seja, apesar da possibilidade existir, o mesmo deverá ser avaliado para que então possa acontecer.

Outra situação que pode ocorrer é a antecipação da terceira parcela assim como ocorreu nesta segunda, ou seja, o calendário podendo se iniciar nas datas já divulgadas e os próximos pagamentos serem antecipados.

Pagamentos atuais

Enquanto a Caixa finaliza os pagamentos da segunda parcela e estuda a possibilidade de antecipação das próximas parcelas, os cidadãos que ainda não receberam a segunda parcela, estão na expectativa de receber está semana. Logo, confira os próximos pagamentos para a segunda parcela do auxílio emergencial.

Calendário de depósitos em conta poupança digital

Nascidos emRecebem dia
Setembro26 de maio
Outubro27 de maio
Novembro28 de maio
Dezembro30 de maio

Calendário para inscritos do Bolsa Família

Inscritos NISPagamentos
NIS de final 726 de maio
NIS de final 827 de maio
NIS de final 928 de maio
NIS de final 031 de maio

Calendário de saque e transferência

Nascidos emRecebem dia
Janeiro31 de maio
Fevereiro01 de junho
Março02 de junho
Abril04 de junho
Maio08 de junho
Junho09 de junho
Julho10 de junho
Agosto11 de junho
Setembro14 de junho
Outubro15 de junho
Novembro16 de junho
Dezembro17 de junho