19°C 30°C
Uberlândia, MG

Caixa Tem: Saiba como solucionar os erros do App

Caixa Tem: Saiba como solucionar os erros do App

03/12/2021 às 12h35 Atualizada em 03/12/2021 às 15h35
Por: Esther Vasconcelos
Compartilhe:

Caixa Tem deixou de ser somente um aplicativo usado para recebimento do auxilio emergencial. Agora ele vem sendo utilizado pelos beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal.

Continua após a publicidade

Desde abril de 2020 data do seu lançamento, milhões de brasileiros estão utilizando o app e tiveram a vinculação através da Poupança Social Digital.

Agora a plataforma oferece muitos serviços, como empréstimos, pix, cartões, consultar saldo e receber benefícios do governo.

Mas com tantas funções o app anda sendo criticado pela ocorrência de vários erros. E um dos erros mais citados pelos usuários é a instabilidade do próprio sistema.

Porém esses problemas podem ser resolvidos pelo próprio celular, e não é necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade

Outros erros bastante comuns são:

  • lentidão no sistema para ter acesso ao sistema.
  • impossibilidade de acesso
  • tela em branco
  • mensagem “The Request is Blocked”. 

Atualização do app

A mensagem “The Request is Blocked”, que significa em tradução livre “A solicitação está bloqueada”. Isso acontece quando o app está desatualizado. Para para solucionar é necessário fazer uma atualização.

Para isso, entre na loja de aplicativos e encontre o app Caixa Tem, e clique na opção atualizar e aguarde até que seja atualizado automaticamente. Será necessário efetuar o login novamente para poder ter acesso a plataforma.

Lentidão no sistema

A lentidão no sistema em sua grande maioria ocorre, por conta do elevado número de acessos. E para resolver esse problema basta aguardar e tentar mais uma vez em outro momento.

Continua após a publicidade

Caso o erro permaneça, veja se o app está atualizado. Os horários mais indicados para atualizações no aplicativo é à noite, quando o fluxo de usuários diminui.

Tela em branco

Quando o aplicativo passa por atualizações, pode acontecer do app entrar em conflito com o cache de armazenamento do aparelho.

Para resolver basta reinstalar o aplicativo e efetuar limpeza no cache do celular. seguindo o passo a passo:

  • Vá até “Configurações”
  • “Sistema Operacional”
  • “Limpar cache”.

O aplicativo deve ser reinstalado após a limpeza do cache de seu aparelho celular e de verificar a memória do aparelho para saber quanto ele possui para que o aplicativo não fique impedido de ser baixado.

Erro no cadastro do dispositivo

Quando esse erro acontece, aparecerá a seguinte mensagem: “Não foi possível cadastrar o dispositivo”. Isso pode ser por falha no próprio sistema.

Caso o problema seja por conta da instabilidade no sistema, é possível acessá-lo em outro horário em que seja possível não encontrar mais instabilidade do servidor do sistema do Caixa Tem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Uberlândia, MG
21°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

21° Sensação
3.09km/h Vento
73% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h26 Nascer do sol
05h55 Pôr do sol
Sáb 29° 19°
Dom 30° 19°
Seg 31° 21°
Ter 30° 18°
Qua 30° 18°
Atualizado às 04h07
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,16 0,00%
Euro
R$ 5,54 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,10%
Bitcoin
R$ 352,103,41 -0,96%
Ibovespa
124,645,58 pts -0.08%
Publicidade
Publicidade