CITS realiza palestras sobre violência contra a mulher no Ceará

Os encontros serão promovidos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Alunas, professores, colaboradores e mulheres residentes nas comunidades do entorno dos Centros de Integração Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará e Parque São José, participam, nestas quarta e quinta-feira, de algumas palestras sobre violência doméstica e a rede de atendimento socioassistencial e jurídica para mulher em situação nessas situações.

Os encontros serão promovidos pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em mais uma ação relacionada aos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres. 

De acordo com a titular da SPS, Socorro França, “A dependência econômica ainda é um importante fator que faz com que as mulheres se mantenham presas aquela relação abusiva, tóxica. Essa ainda é, infelizmente, uma situação real, que buscamos combater e inibir, com orientação, instrução e ações de incentivo e capacitação econômica para o trabalho”.

A palestra foi ministrada pelo setor de Autonomia Econômica, da Casa da Mulher Brasileira. 

Daniele Cordeiro, coordenadora do departamento, acredita que a capacitação e a inserção no mercado de trabalho são ações básicas para as mulheres romperem completamente o ciclo da violência.

Neste ano, a SPS realizou capacitação profissional para 507 mulheres por meio do CITS e da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza. Os tópicos da agenda incluem os tipos de violência, como se reconhecer no ciclo da violência, formas de sair do ciclo e onde buscar ajuda.

Comentários estão fechados.