Começa o pagamento do Bolsa Família sem o auxílio emergencial

0

Começou os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês de março, os pagamentos desse mês se iniciam nesta quinta-feira (18) e vão ser pagos até o próximo dia 31. Os pagamentos referentes a este mês não contemplam as novas parcelas do auxílio emergencial que ficaram para o mês de abril.

Inicialmente o governo estava prevendo os pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família ainda este mês de março, aos quais se iniciaria nesta quinta-feira, contudo, devido aos atrasos na aprovação da PEC Emergencial bem como pelo risco de parar o sistema para emitir uma nova folha de pagamentos com os valores do auxílio, o que poderia atrasar o recebimento dos beneficiários do Bolsa Família, o governo federal acabou optando para liberar os pagamentos a partir de 16 de abril.

bolsa familia

O pagamento do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família segue o calendário regular do programa assistencial, que é realizado nos últimos 10 dias úteis de cada mês, vale lembrar ainda que o pagamento é realizado de forma escalonada, ou seja, de acordo com o último digito do Número de Identificação Social (NIS).

Os beneficiários do Bolsa Família vão começar a receber a primeira parcela do novo auxílio emergencial a partir de 16 de abril. Esse grupo segue o calendário regular de pagamento do programa, que é realizado nos dez últimos dias úteis de cada mês, de forma escalonada, de acordo com final do Número de Identificação Social (NIS).

O Governo Federal liberará um total de quatro parcelas do auxílio emergencial, correspondendo aos meses de abril, maio, junho e julho, segundo informações do governo o valor médio a ser pago pelos beneficiários será de R$ 250.

Calendário de março

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família relativos ao mês de março e com o valor tradicional, sem o acréscimo do auxílio emergencial:

Último digito do NISDia do recebimento
NIS final 1Recebe dia 18 de março
NIS final 2Recebe dia 19 de março
NIS final 3Recebe dia 22 de março
NIS final 4Recebe dia 23 de março
NIS final 5Recebe dia 24 de março
NIS final 6Recebe dia 25 de março
NIS final 7Recebe dia 26 de março
NIS final 8Recebe dia 29 de março
NIS final 9Recebe dia 30 de março
NIS final 0Recebe dia 31 de março