Ao entrar no mundo empreendedor, muitas pessoas passam por uma grande dificuldade para encontrar recursos (principalmente financeiros) para fazer o negócio crescer verdadeiramente. Se você também não tem de onde tirar esse dinheiro e nem por isso quer desistir da sua jornada continue lendo esse post.

No texto de hoje vamos falar sobre onde conseguir empréstimo para Microempreendedores Individuais. Aqui você irá conhecer algumas alternativas na hora de buscar recursos para a sua empresa e entender quando vale a pena pegar um empréstimo.

Vale a pena pegar empréstimo?

Antes de contratar qualquer linha de crédito oferecida no mercado é importante ter em mente que esse dinheiro é para a sua empresa e não para fins pessoais. E também é preciso entender o motivo que faz esse dinheiro ser tão necessário. O site do Banco do Brasil adota a divisão que apresentaremos a seguir, por ser simples e eficaz vamos adotá-la aqui também.

  • Capital de Giro: É bastante comum recorrer a uma linha de crédito para pagar as contas, fornecedores e manter o seu negócio funcionando por alguns meses mais complicados. Nesse caso o que você precisa, é buscar um fundo que lhe sirva de fonte do capital de giro necessário.
  • Antecipação de Vendas: Nesse caso trata-se de linhas de crédito próprias para que você possa adiantar o recebimento do valores referentes as vendas feitas à prazo.
  • Investimentos: Para ampliar, modernizar ou reformar suas instalações, físicas ou não, também é necessário ter recursos. E pra isso o mercado também possui algumas linhas de crédito.

Uma vez que você já sabe o motivo da procura por recursos financeiros é importante avaliar as possibilidades. Apesar de o empréstimo ser a primeira solução que passa na nossa cabeça, nem sempre ela é a melhor, por se tratar de uma linha de crédito bem cara.

Você já pensou que esse dinheiro pode vir de outras fontes, que não um banco? E consequentemente ter taxas menores e um custo significativamente reduzido? Como fazer isso? Pense em novas possibilidades! Você já possui alguma reserva? Conhece alguma outra linha de crédito mais barata? Já pensou em buscar investidores para a sua ideia? Talvez encontrar um sócio que se enquadre nos princípios da sua empresa?

dinheiro

Enfim, são muitas as possibilidades para conseguir tirar uma ideia do papel, ou manter um negócio funcionando. Mas se após avaliar outras opções, o empréstimo continua parecendo a melhor saída é importante não deixar de crescer por medo de assumir esse compromisso.

Uma grande vantagem de regularizar a situação do seu negócio através do MEI é que o mercado possuí algumas linhas de crédito e práticas com condições especiais para pequenas empresas. Logo, uma vez que esteja regularizado, você poderá procurar por taxas mais atrativas. É sobre isso que vamos falar agora.

Onde conseguir um empréstimo?

Se a sua opção final foi por contratar uma linha de crédito, tenha em mente que todas as grandes instituições financeiras estão aptas a te oferecer uma opção com taxas e custos que julgarem necessárias. Cabe a você, empresário, avaliar e optar por aquela que melhor atenda as necessidades do seu negócio. Aqui no post apresentaremos apenas três opções, veja:

No Banco do Brasil você irá encontrar opções definidas de acordo com o objetivo desse dinheiro. A grande vantagem nisso é que são ofertadas condições melhor pensadas para cada situação, ou seja, se você deseja obter recursos para garantir seu capital de giro existem algumas opções, se o objetivo é antecipar as vendas, as opções são outras e se você deseja investir existem planos específicos. Portanto, de acordo com cada caso entre em contato direto com a agência e/ou acesse os links marcados acima.

Caixa Econômica Federal existe um plano específico de investimento para pequenas empresas, com o objetivo de incentivar o crescimento dos microempreendedores individuais. Nesse caso você deve buscar sobre o Microcrédito Produtivo Orientado Caixa, nessa modalidade o limite de crédito vai de, no mínimo R$ 300,00 até R$ 15 mil. Com prazo de 4 a 24 meses para pagar.

Um banco que também possui um atendimento especializado para microempreendedores e empresas é o Santander, aqui existe uma solução para todos os problemas do seu negócio, onde você pode buscar orientações para crescer, investir, conquistar saúde financeira entre outras coisas. Conheça melhor o atendimento para negócios e empresas acessando o site ou visitando a agência mais próxima.

Crédito Online

PosiçãoInstituição financeiraTaxa de juros (ao mês)
1JustA partir de 1,9%
2FinanzeroA partir 1,9%
3SimplicA partir de 15,8%
4GeruA partir de 2%
5Bradesco5,70%
6Santander4,61%
7NoverdeA partir de 7,9%
8Banco do Brasil3,91%
9Itaú4,38%
10BomPraCrédito*A partir de 1,9%
11LendicoA partir de 3,11%
13Caixa Econômica Federal 4,73%
14KeroGrana Aqui.A partir 2,97%

 *O BomPraCrédito trabalha em parceria com diferentes bancos. Após a análise de seu perfil, o site te dá um retorno com várias propostas de empréstimo. O que facilita a comparação e te ajuda a fechar um bom negócio. Esta análise tem como comparativo de juros do mês Março de 2019

Como contratar um empréstimo pessoal confiável?

O empréstimo pessoal é oferecido das mais diversas formas, entre elas existem as maneiras presenciais e online de contratação. Em sua maioria, basta ser maior de 18 anos e apresentar os documentos exigidos para passar por uma análise de crédito e saber se aquela instituição poderá lhe emprestar o dinheiro que você precisa.

Quem tem restrição no nome também consegue contratar um empréstimo pessoal confiável, no entanto, nem todas as instituições oferecem essa alternativa. Por isso, se você tem o nome sujo, será preciso procurar por um banco ou financeira que atenda a essa demanda. Vale lembrar que, se você não tiver nenhum tipo de restrição no nome, o crédito pessoal poderá ser liberado mais rápido, bem como, com taxas de juros mais atrativas.

Compare e contrate online

Uma alternativa para facilitar na sua pesquisa é utilizar os serviços online de contratação de empréstimo pessoal. Por meio do empréstimo pessoal online, você consegue atendimento sem sair de casa e fica muito mais fácil comparar as condições de cada empresa. A KeroGrana é uma empresa que oferece esse tipo de contratação. Para contratar o empréstimo pessoal online com eles, basta clicar aqui.

FinanZero também oferece a modalidade de empréstimo pessoal online. Para conhecer as condições deles, basta clicar aqui. Outra opção é a Lendico, que oferece o empréstimo pessoal online com taxas muito competitivas. Para acessar, clique aqui.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.