Como é a relação humana no interior de sua empresa?

Manter colaboradores engajados em seu negócio, motivados e dispostos faz toda diferença nos resultados obtidos

Alguma vez você parou para pensar em como é a relação de seus funcionários ou colaboradores junto a sua empresa? Você sabe se eles entendem seu conceito e “se comprariam” a sua marca? Seu colaborador é o perfil correto para desenvolver o trabalho junto a sua empresa?

Todas estas variáveis são importantes no sucesso de uma empresa efetiva e produtiva diante do mercado e sua concorrência.

A cada ano muitos estudos são feitos para que esta relação seja mais harmoniosa possível e em consequência, maior fidelidade e crescimento bilateral entre as partes como resultado. É muito difícil manter a qualidade de uma empresa através de um trabalho onde não há valorização e apoio na relação em todas as partes envolvidas, portanto separei alguns tópicos importantes para juntos refletirmos sobre o tema.

  • Ter uma empresa preocupada com a saúde mental e física de seus colaboradores, faz com que os resultados na planilha de projeção no crescimento da marca e os resultados do ROI sejam mantidos. Manter colaboradores engajados em seu negócio, motivados e dispostos faz toda diferença nos resultados obtidos.
  • Quando se tem uma empresa de pequeno porte, onde o número de colaboradores é reduzido, disponibilize um tempo para conhecer cada um. Saber de sua realidade, seus desejos, sonhos e necessidades, pode ajudar muito na composição de tarefas e responsabilidades internas.
  • Exigir de um colaborador algo que ele não está apto a entregar dificulta o bom resultado. É importante entender onde ele poderia obter melhor resultado dentro das áreas disponíveis. Algumas vezes ele possui especialização para um determinado setor, mas sua habilidade e capacidade o direciona a outra e neste momento é importante ter alguém com capacidade para identificar e reorganizar as estruturas humanas internamente.
  • Quando a empresa possui médio a grande porte, ter profissionais capacitados para conduzir este processo internamente, sejam eles dentro da própria estrutura da empresa ou uma consultoria especializada para conduzir estes processos é fundamental para o equilíbrio e crescimento da empresa em sua área. O resultado é bem expressivo diante da qualidade dos profissionais envolvidos, quanto no resultado financeiro e do crescimento da empresa no mercado.
  • Oferecer capacitação profissional, dinâmica em grupo para inteiração e socialização interna de convivência e complementar este processo oferecendo eventos que agreguem conhecimento cultural e gastronômico é sempre bem aceito.
  • Permitir que eles façam parte da lucratividade da empresa, auxilia muito na motivação profissional, pois, eles sentem que fazem parte da empresa e seus resultados de forma indireta. 
  • Se houver espaço físico dentro da estrutura da empresa, disponibilizar ambientes projetados para eles. Seja uma sala para descanso, entretenimento, para estudos complementares como um outro idioma ou aulas de tecnologia, games e inovação, não importa o estudo, o importante é que eles possam utilizar sua estrutura para desfrutar de momentos de descanso ou investimento profissional, dedicando uma pequena parcela de seu tempo para aproveitar da melhor forma.

Nós estamos cada vez mais próximos direta ou indiretamente, trocando informações e peculiaridades que fazem parte de nossa concepção social e manter esta relação dentro do ambiente de trabalho permite que esta relação seja cada vez mais produtiva e humana. Ter a relação de satisfação dos colaboradores junto a sua empresa permite que seja construído um novo conceito de relação empresa/funcionário atendendo nosso mercado dinâmico e pessoal. Afinal de contas, eles são nossos representantes diretos e serão nossos fiéis divulgadores dando testemunho da qualidade da empresa. Não esqueça que toda relação comercial se faz por respeito, dedicação e credibilidade.

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Por Conceiyção Montserrat, Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .

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